A derrota para o São Paulo na noite da última quinta-feira (3) foi a 13º do Goiás no Campeonato Brasileiro da Série A. O resultado complica ainda mais a situação da equipe esmeraldina que, lanterna da competição, tem nove pontos a menos do que o primeiro time fora da zona de rebaixamento e apenas 23,2% de aproveitamento.

Para ter a certeza de que estará na primeira divisão em 2021, o alviverde precisa vencer 10 das 15 partidas que ainda serão disputadas. O desempenho teria quase que triplicar em uma reação histórica para evitar mais uma queda para a Série B. Apesar do cenário adverso, o discurso do volante Gustavo Blanco é de esperança. No entanto, para que a recuperação aconteça será preciso “querer mais”.

“É uma situação muito difícil. Neste momento faltam até palavras para justificar a situação que estamos vivendo. É pedir desculpas, acho que nós temos que querer mais. Mesmo nessa situação eu acredito que é possível reverter, então temos que mostrar mais. Nos resta continuar trabalhando para pelo menos jogar com dignidade”, disse Blanco ao Premiere após a partida.

Sem tempo para lamentar, o time esmeraldino já tem duelo importante na próxima segunda-feira (7). O Goiás visita o Atlético-GO em clássico que será realizado no Estádio Antônio Accioly às 20h.

Leia também – Harlei Menezes avalia a derrota do Goiás e destaca: “Precisamos acreditar que ainda existe uma luz no fim do túnel”