Um dos participantes da reunião entre o governador Ronaldo Caiado e os clubes de futebol sobre a volta aos treinos, que aconteceu por videoconferência nesta terça – feira (26), o Goiânia Esporte Clube foi representado por Alexandre Godói, presidente executivo, que em entrevista para a Sagres 730, deixou claro que só retoma os treinos quando a CBF – Confederação Brasileira de Futebol – definir o início da Série D.
“Nós temos que ter uma posição da CBF primeiramente pra ver se vai acontecer a Série D. Não adianta o governador liberar para treinar e o Goiânia, talvez, nem ter o Brasileiro. Temos que esperar a definição do calendário”, explicou Alexandre Godói.
O presidente do Goiânia, também foi questionado sobre a volta do Campeonato Goiano. Sem previsão e datas disponíveis, Alexandre defende a anulação da competição.
“Achamos muito difícil. Conversei com o André Pitta – presidente da FGF – e o Campeonato Goiano teria que ser quase emendado no outro, ano que vem, mas acreditamos que é muito difícil. Esse campeonato deve ser anulado”.
O Goiânia tem a comissão técnica para o restante da temporada definida. Finazzi segue como treinador e a diretoria alvinegra monitora o mercado para contratar reforços. “Nós temos contratos com 13 jogadores e devemos contratar mais uns oito. Estamos ansiosos pra que comece a Série D. Nosso objetivo é subir”, finalizou Alexandre Godói.