A votação do projeto do Plano Diretor de Goiânia pela Câmara Municipal deve ficar para depois das eleições. A Comissão Mista realizou uma reunião nesta sexta-feira (04) e decidiu construir um calendário de votação com o Ministério Público e o mais provável é que esta apreciação aconteça depois do mês de novembro. As eleições estão marcadas para os dias 15 e 29 de novembro.

A Comissão Mista considera prudente, em função da pressão eleitoral, aguardar o final do pleito. A ideia é aprovar o projeto depois da eleição, mas ainda dentro da legislatura atual.

O presidente da Câmara, Romário Policarpo, já solicitou uma audiência com a promotoria para seja feito um cronograma conjunto de tramitação nessa fase final. O objetivo é discutir com o Ministério Público qual seria a melhor data para a votação.

Vale destacar que o Plano Diretor define os próximos 10 anos de Goiânia. O projeto de atualização visa promover aspectos fundamentais, como saúde, educação, segurança, meio ambiente e saneamento, além de tecnologia, urbanismo, lazer e esporte de forma gradativa. Antes de seguir para a Comissão Mista, a Lei Complementar do Plano Diretor de Goiânia foi aprovada pela Câmara em fevereiro deste ano.