O Vila Nova derrotou o Anápolis por 3 a 1 no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pelo jogo da volta das quartas de final do Goianão 2021. Com a vitória, o time colorado é o primeiro classificado para a semifinal do estadual. O técnico Wagner Lopes exaltou a vitória colorada e admitiu que o time diminuiu o ritmo na etapa final da partida.

>> Assista os gols de Vila Nova 3×1 Anápolis pelas quartas de final do Goianão

“Temos que valorizar a classificação porque foram duas vitórias e um jogos difíceis. Vejo que nós criamos muitas oportunidades, só no primeiro tempo poderíamos ter feito de quatro a cinco gols. No segundo tempo também tivemos chances, mas é natural baixar a guardas de pois de fazer três gols, diminuímos o ritmo. Enxergo de forma muito positiva tudo que a aconteceu, vamos valorizar essa vitória e essa classificação. Ganhar é muito difícil ainda mais com três gols, mas é claro que não queríamos ter tomado o gol, mas vamos continuara evoluindo para que a gente consiga administrar melhor (o resultado) quando estiver vencendo o jogo”, afirmou.

O Tigre entrou em campo com a vantagem de ter vencido o jogo de ida por 3 a 0, no entanto, não se acomodou com o resultado e foi para cima do Anápolis com se não existisse vantagem. O treinador colorado, frisou que esse é o ritmo de jogo que ele espera de sua equipe.

“É exatamente isso, se impor fisicamente e fazer com que o ritmo seja alucinante, forte. Até para forçar erros do adversário, então essa intensidade é o que queremos e planejamos, para podermos aproveitar essas falhas dos adversários”, ressaltou.

Kelvin foi o destaque da partida com dois gols anotados. O atleta chegou ao clube com um contrato de risco tem tido boas atuações com a camisa colorada. Wagner Lopes falou sobre a evolução do jogador.

“No dia a dia o Kelvin é na dele, não é muito falante, mas é o cara que comanda o som no nosso vestiário, no ônibus… É alegre, sempre de boa e está muito feliz com nascimento da sua filha. Então, a gente fica contente de ver essa reação dele. Está melhorando, comprou a ideia de voltar para ajudara na marcação e sai rápido, tem uma qualidade técnica gigante e tem os recursos de improviso de trocar de direção em alta velocidade. Não tenho que o Kelvin vai fazer um anos brilhante e vai ajudar muito o Vila”, declarou.

Na semifinal o Vila Nova e enfrentará o vencedor do duelo entre Aparecidense e Jataiense, no jogo de ida o Camaleão venceu por 3 a 0. As equipes voltam a se enfrentar neste sábado (01), às 16h. O elenco colorado se reapresenta na manhã deste sábado.