Wagner Lopes durante evento “Encontro de Gigantes” (Foto: Murilo Reis/IGodDD)
O Campeonato Goiano ainda nem começou, mas um atleta já foi liberado pelo Atlético. Após não ser aprovado nos testes físicos, o atacante Conrado deixou o clube rubro-negro e não defenderá o Atlético em 2019. Responsável pela indicação do jogador, o técnico Wagner Lopes acredita que ele perdeu a grande oportunidade de sua carreira.
“É um jogador que eu vi jogar e gostei muito, mas ele ficou dois meses parado e dentro da nossa avalição demoraria de 30 a 50 dias para entrar em forma e é um tempo que nós não temos, precisamos de jogador para ontem. Se o atleta não é aprovado na avaliação física do clube, não há o que se fazer. É importante que o atleta se cuide no período de férias e tenha facilidade para entrar em forma. Os protocolos estão lá para serem cumpridos, é uma exigência do Wagner, do clube e nós não podemos perder tempo. O atleta tem que otimizar isso e se preparar para não perder a oportunidade da vida. Talvez tenha sido a oportunidade da vida do Conrado, mas infelizmente não foi aprovado nos testes e perdeu essa oportunidade”, explicou o treinador durante o evento “Encontro de Gigantes”, promovido pelo Instituto Goiano de Direito Desportivo.
Além do comandante rubro-negro, Maurício Barbieri e Umberto Louzer, técnicos de Goiás e Vila Nova, respectivamente, também palestraram.
“Muito legal reencontrar o Maurício, o Umberto. É muito bom reunir tanta gente para falar de futebol e quem mais ganha com isso é o futebol goiano. Acho que todos mostraram um alto conhecimento e foram brilhantes nas explanações. Estou muito orgulhoso de ter participado do evento. Acho que isso tem que ser copiado, tem que acontecer mais vezes”, destacou Wagner.
Apesar da relação entre os três –Barbieri já foi auxiliar de Wagner e Louzer já trabalhou com Barbieri-, o técnico do Dragão espera um Campeonato Goiano bem disputado entre os três comandantes.
“Nós estamos fazendo uma preparação muito difícil, muito dura e a gente sempre brinca ‘vamos chorar no treino para sorrir no jogo’, então a gente espera colher bons resultados nos jogos. Amigos, amigos, jogo à parte. A gente vai fazer o melhor para defender o Atlético”.
{source}
<iframe width=”560″ height=”315″ src=”https://www.youtube.com/embed/Bn1y_6nzj88″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>
{/source}