Neste domingo (23), Vila Nova e Grêmio Anápolis decidirão o próximo campeão goiano. Após empate por 1 a 1 no primeiro jogo, a grande decisão do Campeonato Goiano de 2021 será disputada no reduto vilanovense, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, a partir das 16h. Enquanto os colorados tentam encerrar um jejum de 15 anos sem a conquista estadual, os anapolinos buscam um título inédito.

Leia também

Wagner Lopes, treinador do Vila Nova, destacou que “é um jogo histórico, e por si só já motiva todos. É a primeira final de campeonato no OBA, então isso nos deixa ainda mais felizes. Sabemos que não tem jogo fácil e final é muito truncado, então a nossa ideia é fazer uma boa partida, respeitar o adversário, mas, sem dúvida nenhuma, impor o nosso ritmo e a nossa vontade. A parte psicológica e motivacional, falamos todos os dias de mostrar que é fundamental darmos o nosso melhor”.

Força no OBA

Segundo o comandante técnico vilanovense, “somos muito fortes no OBA: quem vem jogar aqui sabe disso, que não terá vida fácil, então é uma força muito grande para nós. Não estávamos aqui nos últimos 16 anos, e vejo que estamos fazendo um grande trabalho, que o grupo está cada vez mais se acostumando com as nossas regras, princípios e modelo de jogo, então isso nos faz cada vez mais fortes. Queremos mudar essa história (jejum no Goianão), mas precisamos respeitar o adversário e fazer o nosso melhor”.

Nesta temporada, o Vila Nova sofreu somente uma derrota em casa, para o Goianésia, enquanto conquistou cinco vitórias e um empate dentro dos seus domínios no Campeonato Goiano. Além do mais, o time colorado também superou o Juventude no OBA e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil.

Alan Mineiro

Por conta de um desconforto na panturrilha, que já o tornou dúvida para o primeiro jogo da final, embora tenha participado da partida e contribuído no gol vilanovense, o meia-atacante Alan Mineiro não treinou com o grupo nas últimas atividades da semana de preparação e foi vetado para a decisão. O jovem João Pedro é a principal alternativa na função protagonizada pelo camisa 10 colorado.

Questionado sobre a situação do jogador, antes do veto, Wagner Lopes ponderou que “é claro que contamos com todos os jogadores que estão no elenco. Esperamos que não seja nada esse desconforto e que tenha condições de jogo, mas temos sempre que ter planos. Sabemos da importância desse título e vamos muito focados para fazer uma grande partida”.