Wagner Lopes (Foto: Paulo Marcos/Ass ACG)

Neste sábado (10), o Atlético enfrenta o CSA pela 36º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B com chances remotas de conseguir o acesso para a elite do futebol brasileiro do ano que vem. De acordo com o site Chance de Gol, o rubro-negro possui apenas 4.1% de chance de chegar a Série A em 2019.

Apesar da situação complicada, o técnico Wagner Lopes afirma que o pensamento no Atlético é de que ainda é possível conquistar o tão sonhado acesso e manda um recado para a torcida atleticana que já “jogou a toalha”.

“Eu falo (para a torcida) que nós temos um grupo de homens honrados que vã lutar até o último momento em busca da classificação. Nós não jogamos a toalha, nós acreditamos ainda, nós acreditamos no nosso time, nós temos qualidade para conquistar essas três vitórias. Infelizmente não dependemos só de nós, dependemos de outros resultados, mas no futebol nada é impossível. Eu acho que matematicamente ainda estamos na briga, então eu preciso passar pro meu jogador acreditar até o último instante”.

Para continuar sonhando, o Dragão terá de vencer as partidas que restam e ainda sim torcer por tropeços de alguns adversários. A primeira “decisão” será contra o CSA, time comandado por Marcelo Cabo, último treinador campeão pelo rubro-negro e que está muito próximo da Série A. ‘Do lado de cá’, Wagner Lopes encara o duelo como o mais importante do Atlético na temporada.

“Eu enxergo sim que o próximo jogo é o mais importante da vida do clube, é o jogo mais importante do Wagner, da comissão técnica, diretoria e jogadores. Nós temos que ir lá (Maceió) pensando buscar um bom resultado, em fazer um bom jogo e eu acho que tem muita água para passar debaixo dessa ponte, muita coisa vai acontecer”, destaca o treinador.