O Vila Nova volta a campo no próximo domingo(09), buscando vaga na final do Goianão. Contudo, pra alcançar esse objetivo, será necessário vencer a Aparecidense fora de casa. A primeira partida da semifinal entre as duas equipes terminou empatada em um a um. Portanto, quem vencer passa para a decisão. Entretanto, outra possibilidade é conseguir a vaga, na disputa de pênaltis. Isso acontecerá caso o jogo termine empatado no tempo normal.

Leia também – Dirigente do Vila Nova diz que técnico da Aparecidense está “conversando demais” e “ficou devendo” quando jogou no Colorado

Antes da primeira partida, o técnico Thiago Carvalho da Aparecidense afirmou que seu time era favorito. Ainda assim, após o empate do primeiro jogo, o comandante do Camaleão reafirmou o que tinha dito. Além disso, tanto o comandante do Camaleão quanto o presidente do clube, criticaram o gramado do OBA. Para ambos, o gramado do Aníbal Toledo será um trunfo para a Aparecidense.

Em entrevista, o técnico Wagner Lopes foi questionado se de fato, a Aparecidense era favorita por jogar um futebol melhor, enquanto o Vila tinha a força da camisa. “Não concordo com essa afirmação. Discordo completamente. Eu acho que é um jogo que se equivale muito na condição técnica e acredito muito no nosso grupo”, comentou.

Correções

Serão três treinos ao todo, até o compromisso de domingo(09). Apenas um jogador está indisponível pra esse jogo, dos considerados titulares. Saimon foi expulso e tem que cumprir suspensão automática. Nesse sentido, Walisson Maia deve retornar ao time titular.

Leia tambémWagner Lopes analisa empate com a Aparecidense e projeta “jogo truncado” no final de semana

Em relação a maneira de jogar e o que está sendo corrigido para esse compromisso, Wagner Lopes destaca alguns pontos. Dentre eles, o aproveitamento das oportunidades criadas e a atenção na marcação. Segundo o treinador, mesmo se tratando de um jogo fora de casa, a partida deverá ser equilibrada.

“O encaixe na marcação, se posicionar bem, ganhar o duelo individual, ter atenção na bola parada, são enfoques nossos e aproveitar as oportunidades. No meu entendimento, criamos boas oportunidades pra fazer o gol. Finalização do Bambu e o rebote que o Henan finalizou, uma falta do Celsinho que passou rente ao gol e ninguém aproveitou. Então, vejo um jogo equilibrado e que temos totais condições de vencer, independente do local”, destacou Wagner Lopes.

Equilíbrio emocional

A projeção feita logo após o empate da última quarta-feira(05), é de um novo jogo truncado, no fim de semana. Para o comandante colorado será fundamental a concentração. Segundo ele, quem estiver mais concentrado e aproveitar as oportunidades, sairá classificado.

“Acredito que a parte mental e emocional vai ser determinante, pra não se desequilibrar. Acredito muito na arbitragem e os jogadores vão poder se concentrar só no futebol. Entendo que detalhes fazem uma diferença muito grande em jogos decisivos. Então, quem tiver mais concentrado e focado, vai aproveitar melhor as oportunidades e esperamos que seja o Vila”.

Segurança no gol

Desde a contusão de Fabrício no início da temporada, Georgemy assumiu a titularidade do gol colorado. De lá pra cá, o goleiro vem se firmando, fazendo atuações seguras e defesas importantes, como pênaltis que pegou, tanto em Goianésia, como na Copa do Brasil. Apesar disso, quando questionado sobre a fase do então titular, Wagner Lopes fez elogios a Georgemy, e ainda assim, fez questão de enaltecer o trabalho, qualidades e profissionalismo, dos demais goleiros.

“A gente oportuniza e o Georgemy vem fazendo grandes partidas. Em horas decisivas pegou pênaltis, fez grandes defesas como foi no último jogo. A gente sabe que o Fabrício é um grande jogador e profissional, só dá exemplo positivo. Mas não tem o que fazer, é esperar o momento dele. O Georgemy entrou muito bem, tem melhorado a cada jogo, tem tido sequência e boas atuações. Então, a gente fica muito satisfeito. São quatro goleiros de excelente nível. O Pedro Campanelli está na cola deles e o Dã, apesar de jovem é muito bom. Então, estamos muito bem servidos de goleiros e esperamos que a disputa interna continue leal, porque cada vez mais, a gente fortalece o grupo e isso é muito importante”, concluiu Wagner Lopes.