Com 101 quilos, Walter precisa perder mais cinco até a sua reestreia pelo Goiás (Foto: Thiago Rabelo)

O atacante Walter fez o seu primeiro treinamento com o elenco profissional do Goiás. De forma bem descontraída, o jogador chegou ao gramado conversando com o zagueiro David Duarte para provar  que as desavenças ficaram no passado. Com 101 quilos, seis acima do peso ideal definido pela comissão técnica, o centroavante terá dois meses de preparação até o fim da punição por doping.

Sem disputar uma partida desde novembro do ano passado, Walter está suspenso até o dia 5 de julho por uso de furosemida e metabólitos de sibutramina, substâncias encontradas em remédios para emagrecimento. Como o Campeonato Brasileiro será paralisado durante a Copa América, o jogador está fora dos cinco próximos jogos da equipe. Sem cravar uma data certa para o retorno do jogador aos gramados, o preparador físico Robson Gomes definiu metas a serem cumpridas, mas diz que espera terWalter à disposição contra o Flamengo, dia 14 de julho, no Maracanã.

“Estabelecemos propostas para ele de dez em dez dias. Serão mini-planejamentos para saber com solidez o que está acontecendo com o atleta e ai aumentar o índice de performance. Nossa ideia é fazer com que Walter, após a parada para a Copa América, esteja integrado ao time profissional. Essa é a ideia. Ele vai fazer trabalhos diários em dois períodos para que, no retorno da Copa América, ele possa estar encaixado no elenco”, explicou o preparador físico. .

Neste segundo retorno ao Goiás, Walter está pesando 101 quilos. A meta estipulada pela comissão técnica é que o jogador reduza o número para 95 quilos. Apesar da grande diferença, o jogador surpreendeu nos testes físicos.

“Ele procurou um personal durante esse período sem jogar. Ele sabia que podia ter um encaixe em uma equipe no segundo semestre. Isso é interesse. Ele está pesado, isso é sabedor. Mas os índices estão melhores que outras épocas. Recebemos o atleta já apto a receber a carga de trabalho que podemos utilizar progressivamente. É um trabalho integrado. Fisioterapia, nutricionista e departamento físico”, disse Robson Gomes.