Será o quinto capítulo de uma história de amor e ódio, mas que sempre que é reativada, mexe com a torcida colorada. O capetinha da Toca, Wando, está acertado com o Vila Nova para 2014 e deve ser oficializado pela diretoria logo após o processo eleitoral no clube, que acontece na próxima segunda-feira (09). Com 33 anos, Wando deve fechar contrato de um ano com o Vila e tentar buscar o sonhado acesso para a Série A que ele tanto perseguiu.

O atacante terá sua quinta passagem pelo clube, sendo que a última aconteceu em 2011, na disputa do Goianão e da Série B, onde Wando fez 26 jogos e não marcou nenhum gol pelo Tigre. Nesta temporada, o jogador fez apenas quatro jogos pelo Águia de Marabá (PA) na Série C e também não balançou as redes. Em entrevista ao repórter Vinícius Tondolo, da RÁDIO 730, o jogador explicou que deverá assinar uma espécie de contrato de risco.

“É um contrato que ajuda os dois. Acho que, pela gratidão que eu tenho pelo Vila e que o Vila tem por mim, fica mais ou menos dentro desses termos, então a gente espera definir isso aí o mais rápido possível, porque tenho saudade de vestir a camisa do Vila, de ir pro Serra e ver o torcedor que por oito anos eu convivi. Tomara que já nessa semana, no máximo até segunda-feira, a gente já consiga ir para Goiânia”, destacou o jogador.

Pelo Vila, Wando conquistou dois campeonatos estaduais, em 2001 e em 2005, justamente o último título que o Vila obteve. Com idade avançada e com passagens pelo futebol do Irã e da Coreia do Sul, Wando garante que, mesmo sem conseguir uma regularidade em 2013, ainda tem muito futebol para ajudar o Vila na missão de 2014, que é a sua missão desde que se apaixonou pelo clube: o sonhado acesso à Série A, que esteve perto em 2008.

“Eu tenho muita lenha para queimar ainda, com certeza, quando começar os jogos, eu vou dar a resposta dentro de campo e mostrar para o torcedor minhas condições. Vocês vão ver um Wando com vontade de jogar pelo Vila Nova e de vestir a camisa, pra mim sempre foi diferente, é uma motivação, uma coisa a mais, e isso sempre me ajuda dentro do Vila. Eu falo pra todo mundo que me pergunta que hoje, o meu desejo é jogar uma Série A pelo Vila Nova, sempre pensei nisso, estive perto, então é o meu desejo maior”.

Mais novidades

Mesmo em processo de eleição, a diretoria tem tentado tocar o planejamento e dois zagueiros devem ser confirmados no elenco para a próxima temporada. O primeiro é Luisão, outro que esteve no Vila em 2006 e volta após disputar a Série B pelo ABC (RN). O jogador já treina no Vila e está apalavrado com a diretoria. O outro defensor é Neto Gaúcho, que deve oficializar a sua permanência nos próximos dias. As duas partes entraram em acordo e o xerife em 2013 deve continuar.