Contratado no início do ano passado junto ao Coritiba, o atacante Welligton Júnior faz sua primeira pré-temporada com a equipe do Goiás. O jogador chegou ao clube esmeraldino ainda em janeiro do ano passado, mas com a proximidade do início do Goianão daquele ano, foi logo incorporado ao elenco que disputaria a competição. Ele havia feito sua preparação nas categorias de base do Coxa.

Welligton espera que esse tempo prolongado possa servir para conquistar uma vaga na equipe titular, já que a ausência de Walter abriu uma vaga preciosa no setor ofensivo da equipe. Porém, a concorrência promete ser grande. O elenco esmeraldino conta hoje para o ataque com: Érik, Paulo (revelados pela base), Rychely e Léo Bonatini, além do próprio Welligton Júnior.

São cinco nomes para apenas duas vagas, isso se a diretoria não ouvir os anseios da torcida, que pedem novos jogadores para o setor após as saídas dos renomados Walter, Neto Baiano e Júnior Viçosa. Mas isso não preocupa Welligton Júnior, que acredita na força do time esmeraldino. “Ainda temos um grupo forte, a disputa interna é grande e isso é bom. Vou lutar para ser titular, mas independente de quem seja, o importante é ajudar o Goiás”, comentou.

Ao que tudo indica o atacante deve mesmo ser um dos preferidos pelo técnico Claudinei Oliveira, que já declarou preferir atacantes de velocidade que joguem pelos lados do campo (características de Welligton), além de ter colocado o atleta na formação inicial do time do Goiás que enfrentou a Aparecidense no amistoso de domingo.

E a empatia parece ser recíproca. Welligton Júnior aprovou a chegada do técnico e elogiou o trabalho que vem sendo realizado por Claudinei até agora. “É uma grande satisfação trabalhar com o Claudinei. Ele vem me dando confiança e oportunidade e espero retribuir. Até por isso, o Goianão pode ser encarado como um momento de autoafirmação no clube e estou trabalhando para isso” revelou o atacante.  

Reforços

Demorou mais chegou. Após 12 dias de pré-temporada o Goiás enfim anunciou nomes novos para o ano de 2014. Com a saída de quase todos os titulares, o time ficou completamente desfalcado e aos poucos está sendo remontado. E nessa última segunda-feira (13) foram confirmados o lateral-esquerdo Fininho, ex-Metalist-UCR, e o zagueiro Vinícius Simon, ex-Santos e Sport.

A qualquer momento podem ser anunciados novos nomes, a expectativa é que ao menos mais dois jogadores sejam anunciados até quarta-feira, um meia e mais um zagueiro. Além disso, a torcida esmeraldina espera reforçar o ataque, que perdeu peças importantes nesses últimos dias.