A renovação foi demorada, mas aconteceu. A temporada de 2013 foi complicada, tanto para o clube e também na parte individual, mas 2014 promete bons ventos. Esse é o pensamento e a trajetória do volante Renan Foguinho no Atlético, que chegou a treinar em separado na última temporada, mas deu a volta por cima e foi titular nos primeiros treinos táticos do técnico Marcelo Martelotte.

O jogador, que foi alvo de um esforço grande do Atlético em busca da renovação, se mostrou muito grato ao clube e garante que dedicação não vai faltar nesta temporada. Foguinho entende que é um momento de se ganhar espaço no time titular e aprovou o entrosamento ao lado de Pedro Bambu, Jorginho e Fábio Lima, companheiros remanescentes de 2013 e que começam o ano em alta. Além disso, celebrou a chegada de reforços de qualidade, como Eusébio.

“Isso ajuda muito, o jogador quando tem uma leitura mais fácil do jogo e uma qualidade técnica mais refinada, isso ajuda muito para que a equipe se entrose mais rápido. A gente (do meio-campo) já jogou junto no ano passado, então nos conhecemos bem, e isso ajuda no entrosamento e na parte técnica do jogo. Fico feliz (por ser titular), é um reconhecimento, mas a gente sabe que não tem nada certo, tá todo mundo brigando por um espaço”

Foguinho teve um bom início no Dragão no ano passado, mas, após a chegada de PC Gusmão, foi barrado pelo treinador e tirado, inclusive, dos treinos com os demais jogadores do elenco. De volta no fim da temporada, ajudou o time a se safar do rebaixamento. Só que, agora, Foguinho não quer nem lembrar do ano difícil e promete que 2014 será diferente.

“A expectativa em cima de um clube grande sempre vai ser de que possa vencer, de que possa conquistar títulos. A gente esquece o ano passado porque agora é ano novo, vida nova, jogadores diferentes, comissão técnica diferente. Há sim a expectativa de vencer, mas a gente tira toda a pressão do que vem do ano passado”