O Atlético Clube Goianiense saiu aliviado da partida contra o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana após vencer pelo placar de 3×2, o que encerrou um jejum de cinco jogos sem vitória. Entretanto, o time rubro-negro ainda não venceu no Campeonato Brasileiro e neste domingo (8/5), enfrenta o grande rival, Goiás Esporte Clube, no Estádio Antônio Accioly, equipe que também não conquistou vitória na competição.

O atacante atleticano Wellington Rato afirmou que uma vitória diante da equipe esmeraldina pode significar uma arrancada do Atlético-GO no Brasileirão Série A.

“Creio que a gente também está nesta luta pela primeira vitória do Brasileiro para retornar a confiança daquilo que a gente vem executando no dia-a-dia. A vitória na quarta-feira foi muito importante para dar moral de novo. Uma vitória no clássico vai ser de suma importância para a nossa sequência”, disse.

Leia também:

A partida entre Atlético-GO e Goiás relembra a final do Campeonato Goiano 2022, no qual o Dragão venceu as duas partidas da decisão – 1×0 e 3×1. Após o empate contra o Atlético-MG, o meia esmeraldino, Élvis revelou que a derrota “está engasgada” no time.

Perguntado se o time esmeraldino pode ver o confronto como uma revanche e vir mais motivado, Rato disse que sim, mas que o rubro-negro não facilitar para o Verdão.

“A gente vai fazer o nosso jogo, na nossa casa, tem que impor nosso ritmo e fazer o que a gente vem propondo nos jogos do dia-a-dia. A gente não vai dar margem de erro para eles”, avaliou.

Para o atacante, clássico é muito importante porque com as vitórias sendo conquistadas, o nome fica marcado na história do clube. Além disso, “tem um sabor a mais, uma rivalidade, mas creio que dentro de campo a gente não pensa muito, a gente procura executar para buscar a vitória e ficar sempre marcado na história do clube”.

Wellington Rato acabou ficando de fora da partida contra o Defensa y Justicia por conta do desgaste físico. Agora disponível para o clássico, o atacante comentou que foi feito “um trabalho específico” para que o retorno seja o melhor possível.