O Atlético Goianiense não tem muito tempo para comemorar os objetivos alcançados dentro do Campeonato Brasileiro -permanência, vaga na Sul-Americana e melhor pontuação do clube na competição. Depois de derrotar o Coritiba por 3 a 1 na última rodada do torneio nacional, o elenco permaneceu concentrado para a decisão do Campeonato Goiano no próximo sábado (27) contra o Goianésia, às 16h30, no Estádio Antônio Accioly.

Com 14 títulos em sua sala de troféus, o rubro-negro busca o bicampeonato para empatar em número de conquistas com o rival Vila Nova. Líder durante todo o estadual e com a vantagem de poder jogar em casa, o Dragão é considerado favorito por grande parte da crítica, opinião que não é compartilhada pelo meia Wellington Rato.

“Se tratando de uma final não vou dizer que a gente é favorito porque final é jogo de detalhe. Mas pelo fato de estarmos jogando em casa, onde conhecemos bem, temos que impor nosso ritmo para coroar esse bicampeonato e fechar 2020 da melhor forma”, disse.

Leia também – Vanilson, do Goianésia, prega respeito ao Atlético e diz que não vai entregar título “de mão beijada”

A final diante do Azulão do Vale é a oportunidade do atleta conquistar seu primeiro título com a camisa rubro-negra, o segundo do currículo, já que levantou o troféu da Copa do Nordeste de 2018 pelo Sampaio Corrêa.

“Para mim vai ser muito importante por encerrar uma temporada e já começar o ano com um título. Não só para mim, mas também para o clube, por tudo que a gente passo e as metas que ainda temos a cumprir”, afirmou Wellington Rato que tem contrato com o clube goiano até 2022.

Bem perto de levantar a Taça Maguito Vilela (homenagem da Federação Goiana de Futebol ao político falecido no início do ano), o meia comemora a temporada defendendo o Atlético-GO. O meia chegou ao clube já com a Série A em andamento após se destacar pelo Ferroviário na Série C, e comemora o bom desempenho mesmo com os impactos da pandemia.

“Apesar de ser um ano atípico, de pandemia, Deus tem feito coisas grandiosas. Eu sonhava sim (com uma boa temporada), sabia onde poderia chegar, foi um ano muito proveitoso e espero encerrar da melhor forma possível coroando com um título”, analisou o jogador.

O Atlético-GO é favoritaço diante do Goianésia? Confira opinião dos comentaristas da Sagres: