O vice-presidente do Vila Nova, Vinícius Cirqueira, visitou as dependências do Sistema Sagres de Comunicação no início da tarde de hoje(26). O representante do clube colorado entregou um Certificado de Agradecimento à emissora, pela cobertura feita especialmente na Série C 2020. Assinado pelo presidente executivo, Hugo Jorge Bravo, o agradecimento diz o seguinte.

“O Vila Nova Futebol Clube agradece a Sagres 730 pela cobertura jornalística ao longo de toda a Série C 2020, que se encerrou com nosso título. Especialmente em tempos de pandemia, o Jornalismo no dia a dia do clube, seja em jogos em Goiânia ou fora, é fundamental para a conexão entre o Tigrão e sua principal razão de existência: a torcida”.

Após a entrega do certificado de agradecimento, Vinícius Cirqueira conversou ao vivo no programa Hora do Esporte.

“Hoje o Vila Nova vem aqui reconhecer e trazer um certificado de homenagem e agradecimento à toda equipe Sagres 730, pela belíssima cobertura que foi feita no ano de 2020, que só acabou agora em 2021. E principalmente, com o nosso maior objetivo conquistado, o retorno pra Série B e o título”.

Ainda na mesma resposta, Vinícius Cirqueira lembrou das dificuldades e também do acompanhamento da Sagres, na trajetória do Vila Nova, na Série C.

“Foi um ano muito complicado, não diferente desse, já sabemos que provavelmente não teremos novamente, a torcida nos estádios. Então, foi um ano que o nosso principal patrocinador e personagem, que é a nossa torcida, esteve longe de nós. Eles acompanharam aqui na Sagres, nas rádios, principalmente na Série C, que tinha um déficit de transmissão. E a Sagres cobriu todos os jogos do Vila Nova, sendo em casa ou fora e vocês, participaram efetivamente conosco, nos momentos difíceis e de glória. Participaram nos hotéis, viajamos juntos, então isso, demonstra o comprometimento”, falou Vinícius Cirqueira.

Planejamento da temporada 2021

Em relação planejamento para a temporada atual, tendo em vista tudo que foi feito em 2020, Vinícius Cirqueira explicou.

“Tinham dois planejamentos no curso da Série C, um que poderia ter acontecido, a permanência na Série C e outro que foi o que alcançamos. Tivemos algumas escolhas de permanência do elenco, mantemos uma base principal, na qual, acreditamos muito nos atletas que ficaram, que tem plenas condições de nos ajudar muito nessa temporada. Aos que saíram, talvez por questões salariais ou outras questões, nós agradecemos muito, os serviços prestados”.

O dirigente colorado também falou sobreo aumento da dificuldade, pelo fato do Vila Nova estar inserido talvez, na mais complicada Série B, de pontos corridos.

“O que posso dizer é que qualquer temporada é um desafio. Agora os desafios aumentaram, estamos falando de uma Série B, das mais difíceis da história, com cinco campeões brasileiros. Outro desafio que nossa torcida cobra muito é o título do Goiano. Então é isso que temos que buscar. Mantemos uma espinha dorsal e trouxemos peças que a gente acredita como apostas e nomes gabaritados, como Walisson Maia, Pedro Jr., Thiago Carleto, Arthur Rezende, que sabemos do potencial. E trouxemos já pro Goiano, buscando esse objetivo do título”, explicou Vinícius Cirqueira.

Volante Pablo Roberto

Desde o fim da Série C, foi iniciada uma negociação para venda de partes dos direitos econômicos do volante Pablo Roberto. O jogador renovou seu contrato até o fim de 2023 e teve 60% de seus direitos negociados com um grupo de investidores. Inicialmente se falou em ida do jogador para o Santos, depois para o Red Bull Bragantino, mas fato é que, o jogador por enquanto permanece em Goiânia. Sobre essa situação e o futuro do volante, Vinícius Cirqueira acredita que se resolverá até o fim da próxima semana.

“Acredito que até o fim da próxima semana, a gente traz a notícia concreta, sem ter mudanças novamente. De forma oficial nunca informamos nada, por que a gente tem essa metodologia de esperar estar assinado pra poder publicar. É lógico que as coisas vazam, a falta do atleta não participando dos jogos, já gera essa dúvida. Mas o Pablo é um atleta de 21 anos que tem um potencial incrível e em plena Série C, vários clubes entraram em contato. É um jogador que tem mercado e sabemos disso. O bom é que o Vila Nova sempre vai permanecer buscando a segunda venda, que talvez, seja melhor que a primeira”, esclareceu Vinícius Cirqueira.

Perguntado sobre o motivo da demora na negociação, Vinícius Cirqueira também explicou.

“O fato é que o atleta tem um empresário e ele quer sempre o melhor pro jogador. Temos uma ótima relação com o empresário, Rodrigo Pitta e o Vila está renovando seu contrato, vai ficar com os direitos federativos do atleta e vai ser negociado na base do empréstimo. Lógico que o empresário vai buscar a melhor vitrine pro atleta pra ter uma valorização e isso é bom pro Vila Nova. Quero que o Pablo esteja na melhor vitrine que puder, pra que a próxima venda dele, o percentual seja um montante muito maior, do que vendemos agora”, destacou Vinícius Cirqueira.

Obras no OBA

Recentemente o departamento de patrimônio do clube reestruturou a concentração do time na própria sede, fez outras várias melhorias tanto no Onésio Brasileiro Alvarenga, quanto no CT. Revitalização do bosque do clube, recuperação de gramados no centro de treinamentos, asfalto nos dois ambientes, dentre outros. Atualmente o clube passa por reforma na parte administrativa do prédio do OBA e também na parte destinada para as escolinhas. Vinícius Cirqueira falou sobre essas obras e melhorias no clube.

“O Vila Nova hoje é um canteiro de obras em três frentes. Uma, na parte administrativa que desde que chegamos, fechamos a questão que não tinha possibilidade de trabalhar num lugar assim. No bosque, quando era seca tinha muito pó, na chuva era muita lama. A gente olhava e falava, como um clube desse vai chegar na Série A. Os alojamentos da base, totalmente insalubres. Como que o jogador vai sair da casa dele e vir pra um lugar como esse, não tinha possibilidade, então, reformamos tudo. A parte administrativa, deixamos pra agora a reforma por conta da pandemia, mas estamos trocando tudo, piso, parte elétrica, fiação, parte hidráulica, redimensionando as salas”.

Especificamente sobre a escolinha de futebol do Vila Nova, Vinícius Cirqueira revelou como anda essa obra. E também comentou sobre o bar Resenha Colorada e outras formas para aumento de receita.

“A obra da escolinha está em pleno vapor, no começo de abril deve ser entregue. É inadmissível um clube do tamanho do Vila Nova, não ter uma escolinha. Quero que meu filho faça futebol e não tem um lugar pro meu menino fazer aula de esportes dentro do Vila Nova. Então, isso tem que retornar e é compromisso nosso. O bar Resenha Colorada tem sido um sucesso, precisamos aumentar nossa receita, nossa loja, enfim, aos poucos o Vila Nova vem se reestruturando nessa nova fase”, concluiu Vinícius Cirqueira.