O zagueiro da Aparecidense, Wesley Matos, concedeu entrevista ao repórter André Rodrigues da Sagres e detalhou como está o início de temporada pelo Camaleão e relatou a expectativa de enfrentar o Goiás no próximo domingo (14), às 16h, no Anibal Batista de Toledo em confronto válido pela 4ª Rodada do Campeonato Goiano.

O defensor destacou a boa campanha que faz a Aparecidense e afirmou que o time chega com chances de ser campeão estadual. Na segunda colocação do grupo B, a Aparecidense tem cinco pontos – com uma vitória (5 a 0 sobre o Jaraguá, fora de casa), dois empates (0 a 0 diante de Vila Nova e Goianésia) e nenhuma derrota.

“Nossa chave vem demonstrando muito equilíbrio. Vejo nós (Aparecidense) entre as melhores equipes e com chances reais de título, pelo o que estamos apresentando em campo. É manter os pés no chão, seguir trabalhando forte para que a gente possa, de degrau em degrau, conseguir primeiro a classificação, se possível em primeiro do grupo, para decidir as quartas de finais em casa e chegar forte na reta final”, analisou.

O confronto deste domingo diante do Verdão, vale a liderança do Grupo B. Um jogo em que Wesley prega cautela: “Quando envolve Goiás, Vila ou Atlético são confrontos grandes. Esse em especial envolve a liderança do grupo. Precisamos manter nosso padrão de jogo e acreditar que a gente pode vencer. Tenho passado para o grupo que temos que acreditar que é possível, mas com os pés no chão para conseguir a vitória e terminar a rodada na liderança”, disse.

Estrutura

Wesley Matos também elogiou o treinador Thiago Carvalho a estrutura e as condições de trabalho que a Aparecidense dá aos atletas, tanto dentro das quatro linhas como no extra campo.

“A Aparecidense dá totais condições para os atletas desempenharem nosso melhor, o que é muito importante no futebol de hoje (estrutura). A diretoria tem dado todo apoio e respaldo necessário para nós jogadores, não deixando faltar nada. Encontrei aqui uma das equipes mais bem treinadas que já trabalhei na minha carreira. Thiago vem fazendo um grande trabalho e eu tenho certeza que ele tem um grande futuro como treinador”, opinou.

Passagens pelo futebol goiano

Destaque no acesso do América-MG em 2015, Wesley Matos foi contratado pelo Goiás para a temporada seguinte para tentar repetir o feito no Verdão. No entanto, a passagem não agradou. Foram 36 jogos pelo Esmeraldino e apenas um gol marcado.

Em 2017, Wesley Matos se transferiu para o Vila Nova e no Tigrão conseguiu fazer uma boa temporada. O zagueiro disputou 52 jogos e fez cinco gols. Permaneceu no Colorado até 2019, participando da campanha de rebaixamento do Vila.

“O objetivo que eu sempre levo comigo, a cada temporada, é conquistar títulos. Ano passado fui feliz em ser campeão paraense e esse ano vim para a Aparecidense fazer história, que é ganhar o Goianão. Eu tenho também uma meta individual que é de fazer mais gols do que na temporada passada, em que marquei seis vezes. Quem sabe nesse ano eu consiga também”, finalizou.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do jornalista Charlie Pereira