Wilder Morais (Foto: Johann Germano/Sagres On)

O senador e futuro secretário da Indústria e Comércio no governo de Ronaldo Caiado (DEM), Wilder Morais (DEM), disse que vai priorizar as regiões industrialmente menos desenvolvidas do estado após assumir a Pasta, e destacou o Entorno do Distrito Federal e o nordeste goiano. 

“Santo Antônio do Descoberto, está muito próximo de Brasília, mas não tem nada para se fazer, depende do Distrito Federal. A mesma coisa o nordeste goiano. Vamos fazer um esforço grande para ver a potencialidade daquela região e identificar um segmento econômico que possa ir para aquele local, para que a gente possa levar aquelas pessoas a condição de ter uma vida digna, conquistando seu próprio sustento através de seu trabalho”, afirmou. 

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 200 mil pessoas se deslocam diariamente da região do Entorno para ir trabalhar na capital federal. A região possui proximadamente 1,5 milhão de habitantes. Wilder Morais acredita que a localização de Goiás é estratégica para atrair mais indústrias. 

“A gente tem hoje uma malha viária muito boa; terminando a ferrovia Norte-Sul, temos o aeroporto de cargas para ser logo inaugurado. Então estou muito otimista, vamos conseguir atrair várias empresas para o Estado de Goiás”, conclui. 

O democrata Wilder Morais assumirá a Pasta de Indústria e Comércio nesta quarta-feira (2), junto com outros secretários anunciados por Caiado durante o período de transição.