O Atlético perdeu uma boa opção para os próximos jogos da Copa do Brasil, com hipótese de ter perdido também para a Série B. O atacante William Barbio foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão contra o Cianorte, na Copa do Brasil, e acabou punido por quatro jogos, a serem cumpridos dentro da competição.

O Atlético, ao que tudo indica, terá o Cruzeiro como adversário na 3º fase da competição. O time mineiro encara nesta quarta-feira o Resende-RJ, depois de ter vencido o primeiro confronto em Volta Redonda por 2 a 1. Assim, William Barbio já está fora dos próximos dois jogos da 3º fase e também fora dos dois jogos das Oitavas de Final, caso o Atlético avance na competição.

Se não avançar, Barbio terá de desfalcar o time em duas partidas do Campeonato Brasileiro da Série B, já que é outra competição organizada pela CBF e a punição seria “transferida”. Barbio vem sendo reserva nos últimos jogos, mas sempre participa das partidas. O atacante já fez 19 jogos com a camisa rubro-negra nessa temporada e marcou cinco gols.

William Barbio foi denunciado com base no artigo 254-A, § 1ª, incisos I e II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz ser infração “praticar agressão física durante a partida, desferir dolosamente soco, cotovelada, […] chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido”. A pena variava entre quatro e 12 jogos, portanto o atacante pegou pena mínima.