Na quarta rodada do Campeonato Goiano o Atlético enfrenta o Crac, em Catalão, na próxima quarta-feira (01). A equipe fará o segundo jogo seguido fora de casa, o último foi na derrota contra o Rio Verde, no último domingo (29). Diante da proximidade dos jogos Hélio dos Anjos optou por não realizar treinamento coletivo, fez apenas um treino recreativo e conversou com os atletas.

Apesar da falta de treinamento, Hélio fará mudanças na equipe. O volante Pituca será poupado, pois está com desgaste físico e deve ser substituído por Joílson, apesar de Fernando Bob estar à disposição. Na zaga, Gabriel entra na vaga de Paulo Henrique. E a tendência é que o ataque tenha nova formação, com William e Diogo Campos.

Há também possibilidade de William e Juninho serem a dupla de ataque titular, Marcão fica no banco de reservas, apesar dos três gols marcados na competição. Com as mudanças a equipe entra em campo com Marcio; Rafael Cruz, Gilson, Gabriel e Ernandes; Marino, Joílson, Bida, Elias; William e Diogo Campos (Juninho).

Hélio dos Anjos não pode contar com o lateral-esquerdo Paulinho e o zagueiro Leonardo que ainda não estão regularizados. O zagueiro Gabriel disse que a opção do treinador em não realizar coletivo foi boa para que os jogadores pudessem se recuperar.

“O pessoal ainda está em processo de recuperação, devido ao jogo, então ele optou por dar um descanso maior, fazer um treino recreativo, conversar com a gente, até porque vamos ter uma viagem longa, então isso tudo influencia no cansaço de alguns jogadores que ainda estão sentindo”, explicou.

Cobranças

O Atlético ainda não conseguiu ter uma grande atuação no Campeonato Goiano. Venceu o Rio Verde, na primeira rodada, de virada, ganhou da Anapolina no fim da partida e perdeu para o Goianésia. Diante das atuações a equipe já começa a ficar pressionada, mas Gabriel disse que esta cobrança é normal.

“Pressão ela sempre existe, a partir do momento que começa o campeonato, a pressão já existe, porque o futebol vive de resultados. O Atlético vem de bons resultados nas outras competições e agora não pode ser diferente. Tivemos um tropeço, mas não é nada anormal, as equipes do interior vem se reforçando bem, mas no ponto de vista tem que ter um pouco mais de atenção, para que a gente não sofra com este tipo de situação, logo no inicio do jogo, então a gente tem trabalhando bastante isto daí”, destacou.