Desde a saída do volante Edson no início de outubro, o Atlético Goianiense não encontrou um titular absoluto para ser o companheiro de Marlon Freitas no meio-campo. Depois de contratar o jovem Gabriel Baralhas, a diretoria rubro-negra fechou seu elenco para a sequência da temporada com Pereira e Rithely como outras opções para o técnico Marcelo Cabo.

Entretanto, nos últimos jogos a camisa 5 ficou com Willian Maranhão, contratado durante a paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus para reforçar a equipe no Campeonato Brasileiro. O jogador vinha sendo titular, foi expulso contra o Athletico-PR após uma agressão ao atacante Carlos Eduardo ainda no primeiro tempo e foi criticado pela atitude.

O volante reconheceu o erro diante do Furacão e afirmou que o lance serviu de aprendizado para que atualmente ele tenha uma sequência entre os titulares.

“Na verdade ali foi um erro meu no início de jogo que acabou prejudicando a equipe, mas foi um aprendizado. Foi conversado e eu aprendi bastante com aquela expulsão. Sobre a ascensão, estou tendo uma sequência de jogos que está sendo muito importante para mim e a confiança que venho recebendo dos outros jogadores é importante e vem me deixando bem tranquilo durantes os jogos”, disse.

Mesmo com as chegadas dos últimos reforços para esse setor, a tendência é que Maranhão inicie a partida contra o Sport na próxima segunda-feira (23), às 20h, na Ilha do Retiro. O duelo promete ser bastante equilibrado, já que as duas equipes estão separadas por apenas um ponto na tabela de classificação.

“É um jogo de seis pontos, uma partida muito importante, uma final para nós, e com certeza vamos para lá com o pensamento de vitória”, afirmou Willian Maranhão.

Uma vitória será fundamental para o Dragão se afastar da zona de rebaixamento, já que no momento tem apenas um ponto a mais que o Bragantino que abre a zona de rebaixamento.

“Sabemos que é um campeonato bastante equilibrado, que não podemos vacilar e é que é um jogo muito importante. Se a gente mantiver o ritmo e ter um pouquinho de tranquilidade, com certeza vamos sair vitoriosos e nos distanciarmos da zona de rebaixamento”, analisou o volante.