O Vila Nova somou mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da Segunda Divisão, ao perder nessa sexta-feira (31) o clássico para o Atlético Goianiense, no Serra Dourada. O time saiu na frente, mas tomou a virada em apenas três minutos e continua afundado na zona de rebaixamento, com a situação ainda mais delicada, já que novamente deixou de pontuar na tabela.

Após a partida, o grupo colorado deixou visível que sentiu o golpe. Até mesmo o técnico Wladimir Araújo, que havia chegado com um discurso otimista e sempre evitando falar no rebaixamento, demonstrou abatimento com mais um resultado ruim. Logo depois do confronto, o comandante colorado não escondeu a decepção pela sequência ruim do time e admitiu que o rebaixamento está bem próximo de ser concretizado.

“Matematicamente ainda dá, mas sabemos que na prática é quase impossível. Infelizmente, essa é a realidade atual. Jamais pensei que passaria por uma situação dessas com o Vila Nova, mesmo já tendo visto o time sendo rebaixado outras vezes. Agora não adianta lamentar, é ter foco no planejamento para o ano que vem e recuperar o que foi perdido em 2014”, avalia.

Apenas um milagre salvaria o Tigrão da volta para a Série C. O time precisa tirar 12 pontos de vantagem para o Oeste, primeiro fora da zona. Para isso, teria que vencer as cinco partidas que ainda restam na competição e torcer pelo tropeço de outros concorrentes diretos. Com a combinação extremamente complicada, Wladimir prefere adotar a postura de terminar o campeonato com honra e recuperar a alegria do Vila Nova:

“Temos que jogar essa reta final pela nossa dignidade. Vamos continuar jogando para vencer, infelizmente os resultados não vieram, mas ainda podemos dar uma animada no ambiente se terminarmos o campeonato com algumas vitórias. Sei que ninguém abandonará o Vila, vamos jogar pelo clube e pela torcida. Não vai faltar luta”, garante.