A derrota no clássico para o Atlético Goianiense, por 3 a 1, parece ter sido a gota d’água para o diretor de futebol colorado, Roni. Depois de mais um revés do Tigrão e dos vários protestos da torcida, Roni declarou à imprensa que não continuará no cargo de diretor de futebol do clube para a temporada de 2015. A decisão foi anunciada logo após o jogo, mas, de acordo com o próprio diretor, é algo que já vinha sido amadurecido há algum tempo.

A relação do diretor com a diretoria nunca foi das melhores. O planejamento apresentado no momento da contratação de Roni para o departamento de futebol não foi cumprido, assim como o orçamento financeiro passado, o que complicou o desenvolvimento do trabalho do diretor. Esses dois fatos incomodaram o ex-atacante do clube, que resolveu “chutar o balde” após o clássico e desabafar o ocorrido.

As constantes críticas da torcida a Roni, tido como um dos maiores ídolos recentes do clube, também pensaram em favor da decisão. No clássico diante do Atlético, a torcida exibiu uma faixa atacando o diretor com os dizeres “Roni ladrão” e irritou bastante o dirigente. Ele deixará o clube após um longo período de turbulências e insucessos no futebol colorado, com várias contratações e dispensas, sempre criticadas.