Insatisfeito com os resultados e principalmente com os poucos jogadores revelados com condições de atuar em alto nível no time principal, o presidente do Goiás Esporte Clube trabalha para uma reformulação nas categorias de base do Verdão. Richard que treinava a equipe Sub-20 foi demitido após a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Outra alteração foi a saída de Osmar Lucindo do cargo de gestor do departamento.

Leia também – Rádio Itatiaia: Técnico que estava no Villa Nova-MG vai comandar o Goiás Esporte Clube

Leia também – Paulo Autori está próximo de ser anunciado como novo gestor de futebol do Goiás Esporte Clube

Novidades serão anunciadas nas próximas horas e uma delas é a chegada de Célio Lúcio para comandar a equipe Sub-20. A informação foi divulgada pelo comentarista e apresentador André Isac (PUC-TV e Sagres). Além de treinador, ele também terá o papel de coordenar as revelações do clube da base para o time principal.

Célio Lúcio foi zagueiro com muitas conquistas com a camisa do Cruzeiro. Tetra-campeão do Campeonato Mineiro, título da Copa Libertadores em 1997 e duas edições da Copa do Brasil – 1993 e 1997. Foram dez anos de trabalho na base celeste, até que o profissional foi desligado com a chegada de Ronaldo para gestão do clube.

“Estou indo para o Goiás, ser treinador do sub-20. Fui convidado para ser o coordenador de transição da base para o profissional e treinador do sub-20. Apareceu essa oportunidade, então, vamos em frente”, revelou Célio Lúcio em entrevista ao Jornal O Tempo, de Belo Horizonte. Nos dois últimos anos ele estava trabalhando na comissão técnica permanente do Cruzeiro

Com ele, também chega para o Goiás o técnico Mário Henrique, que comandou o Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Junior. De acordo com Célio Lúcio, vem para comandar o time Sub-17.