Goiás goleou a Jataiense por 3×0 no estádio Arapucão, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Goiano. O técnico Glauber Ramos, exaltou a evolução da equipe, que teve um início de campeonato irregular e hoje assumiu a liderança geral da competição.

Leia mais: Paulo Autori está próximo de ser anunciado como novo gestor de futebol do Goiás Esporte Clube

“Nós estamos evoluindo muito bem, na parte física e na parte tática. Os atletas já entenderam a maneira de jogar. Mudamos o esquema tático, mas o modelo de jogo é o mesmo (…). Estamos trabalhado e evoluindo sim, mas temos que ter calma e tranquilidade, porque tem muita coisa pela frente ainda”, pontuou.

Neste domingo (20), a rádio Itatiaia, de Belo Horinzonte-MG, informou que Bruno Pivetti, técnico de 38 anos que estava à frente Villa Nova-MG, vai comandar o Goiás. Ao ser questionado sobre o assunto, Glauber Ramos despistou e disse confirmou se vai comandar o time na próxima partida.

“Desde da Série B que está chegando um treinador, se eu for me preocupar com treinadores que vão chegar, eu não trabalho. Sei da minha posição, sou técnico da comissão permanente do clube e não chegou nada pra mim ainda e independente disso eu estou trabalhando. Acredito que o que nós estamos fazendo está agradando os jogadores, a diretoria e a torcida, estamos liderando (o campeonato). Mais cedo ou mais tarde pode chegar sim um treinador, mas eu não me preocupo com isso”, afirmou.

>>Assista os gols da vitória do Goiás sobre a Jataiense no Arapucão

De olho na estreia da Copa do Brasil, contra o Sousa no dia 1º de março, Goiás entrou em campo com um time alternativo e com um esquema tático diferente, com três zagueiros e sem nomes como os dos atacantes Vinícius e Nicolas. Glauber elogiou os reservas que atuaram hoje e celebrou mais um jogo sem sofrer gols.

“Conseguimos fazer duas variações hoje, iniciamos com um 3-5-2 e encerramos com um 3-4-3, mas não dá para tirar levar muito em base, porque dominamos a partida e tivemos poucos problemas defensivos. Inclusive, estamos a três jogos sem sofrer gols, acho que isso é uma marca importante. A temporada é longa e a equipe que não sofre gols tem mais chances de vencer as partidas”, frisou.

Sem Nicolas, um dos artilheiros do Goianão com quatro gols anotados, Pedro Raul foi titular e jogou bem. Inclusive, marcou seu primeiro tento com a camisa esmeraldina. Glauber disse que o atleta pode sim brigar pela titularidade, mas não descartou a possibilidade de jogar com os dois atacantes. “Pode brigar para ser o camisa 9, mas também podem jogar os dois juntos”, declarou.

Na nona rodada o Goiás visita o Anápolis na próxima quinta-feira (24) no estádio Jonas Duarte, às 19h30.