Falta menos de uma semana para a estreia do Atlético Goianiense no Campeonato Goiano de 2022. O rubro-negro inicia sua trajetória no estadual na próxima quarta-feira (26) contra o CRAC, às 19h30, no Estádio Antônio Accioly, podendo ter novidade no seu sistema defensivo.

Leia também – Sem Jorginho, Atlético-GO vence jogo-treino contra o time sub-20

Leia também – Estudo aponta Atlético-GO como clube mais valioso do futebol goiano

O clube ainda não conseguiu repor as perdas de Éder e Pedro Henrique, titulares na reta final do último Campeonato Brasileiro e que deixaram o CT do Dragão. Oliveira, que seria o substituto natural, já à diretoria que deseja se transferir para outra equipe e está na mira de Vasco e Cruzeiro. Além disso, está trabalhando a parte física após sentir um desconforto muscular.

Até por isso, o técnico Marcelo Cabo precisou promover a entrada do jovem Gabriel para os treinamentos com o time principal. O jogador de 17 anos não foi convocado para Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo técnico Rogério Corrêa e ao invés de viajar para o interior paulista, se dedicou às atividades do time profissional.

O bom rendimento nos treinos deu à Gabriel a confiança do técnico Marcelo Cabo, que pode promovê-lo ao time titular para a estreia do estadual. Pelo menos foi o que o treinador indicou em entrevista ao canal Futebol62 na noite desta quinta-feira (20).

“O futebol é engraçado. O Gabriel não foi para a Copinha, veio treinar comigo, até porque o Gabriel é oriundo do time sub-17 e tinham outros atletas treinando à frente deles para ir para a Copa são Paulo. Acabou que ele teve a oportunidade de subir porque estávamos sem zagueiro, se destacou e hoje é titular da zaga ao lado do Wanderson”, disse Cabo.

Além de Gabriel, os dois zagueiros titulares na Copinha também foram integrados ao time principal para a disputa do Goianão: Michel e Lucas Chagas. O comandante rubro-negro ainda ressaltou o bom desempenho do volante Isaac e do atacante Daniel nos treinamentos no CT do Dragão. Ao todo, 12 atletas da base foram ‘promovidos’ ao elenco principal para o estadual.

Leia também – Destaque do Atlético-GO na Copinha, goleiro Léo sonha em ser ídolo no time do coração

Michel, zagueiro, está integrado ao time principal do Atlético-GO (Foto: Bruno Corsino/ACG)