O Campeonato Brasileiro terá um confronto rubro-negro neste domingo (20). Às 18h15 o Atlético Goianiense visita o seu xará paranaense na Arena da Baixada pela quinta rodada. Invictas há dez partidas, as duas equipes buscam os três pontos para se firmarem na parte de cima da tabela de classificação.

Leia também – No duelo dos invictos, Atlético-GO busca três pontos contra o Athletico-PR em Curitiba

Leia também – Retrospecto: Atlético-GO tenta primeira vitória contra o Athletico-PR fora

O rubro-negro goiano, que não contará com três atletas -Éder e Ronald no departamento médico e Willian Maranhão suspenso-, terá que superar ainda o gramado sintético da casa do Furacão. Apesar de ser um campo diferente do que está acostumado, o zagueiro Oliveira não crê em grandes dificuldades para o Dragão nesse aspecto.

“Da última vez que jogamos aqui nós pensamos também que iria atrapalhar um pouco, mas acabamos superando isso e não atrapalhou muito. Particularmente, eu acabei gostando. É um campo diferente, mas é bom para o nosso estilo de jogo que é de passe, então acho que também pode ajudar a gente”, analisou.

A partida no sul do país marcará o reencontro com o ex-companheiro Renato Kayzer, atacante que foi importante para o Atlético-GO na temporada passada e se transferiu para o Athletico-PR. Neste domingo a expectativa é que ele inicie no banco de reservas, já que Matheus Babi vem acumulando grandes atuações. Porém se entrar no decorrer da partida, já estará ciente que a marcação não será facilitada.

“Acho que ele já sabe (marcação forte) porque ano passado nós jogamos contra. Amizade é fora de campo, dentro das quatro linhas, sendo adversários, cada um correndo por sua equipe”, destacou Oliveira que tem mais uma vez a missão de substituir Éder.

O defensor, inclusive, iniciou a temporada como titular e perdeu a posição após sentir uma lesão no duelo contra o Grêmio Anápolis ainda pela primeira fase do Campeonato Goiano em abril. Substituído por Nathan, acabou ficando um tempo no departamento médico e se tornando uma opção no banco de reservas.

“Eu sai por conta de uma lesão, pensei que conseguiria voltar com um jogo ou uma semana, mas acabei não conseguindo e fiquei um pouco triste. Trabalhei bastante, fortaleci o que tinha que fortalecer e estou muito feliz com essa chance, espero poder dar sequência”, disse Oliveira.