Assim como no jogo do primeiro turno, na Serrinha, o Atlético teve mais posse de bola, finalizou mais vezes, no entanto a vitória ficou do lado verde no clássico que aconteceu na noite da última segunda-feira (7) no Estádio Antônio Accioly. O gol de Rafael Moura, aos 25 minutos do primeiro tempo, garantiu o quarto triunfo esmeraldino no Brasileirão, agora com 19 pontos, ainda na lanterna, porém esquentou o clima do lado rubro – negro, que segue com 28 pontos, quatro a mais que o Vasco que abre a zona do rebaixamento.

“Claro que clássico, a gente sabe que é uma atmosfera diferente, um campeonato a parte, ainda mais aqui no estado. Tomamos três gols contra eles, os três com vacilos nossos. Time que almeja algo maior na competição, não pode cometer esses erros”, lamentou o zagueiro Eder, do Atlético, em entrevista para o canal Sportv após o clássico.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Atlético enfrenta o Ceará, fora de casa. Os cearenses estão em 9º, com 32 pontos, por isso, mais um confronto direto no caminho do Dragão e mais uma vez, a chance de melhorar o desempenho ofensivo, já que ao lado de Coritiba e Athletico (PR), o time rubro-negro goiano tem o pior ataque da Série A com apenas 20 gols marcados.

“Acho que o trabalho está sendo bem feito. Com um pouquinho mais de concentração e competência, podemos voltar a vencer”, cobrou Eder, que teve companheiro de zaga contra o Goiás, João Vitor, com o experiente Gilvan no banco de reservas.