Apesar da euforia pela vitória no clássico contra o Goiás e a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, o Atlético-GO tem problemas para a sequência da temporada. Pelo menos foi o que revelou o presidente Adson Batista em entrevista coletiva após o 3 a 0 no Estádio Hailé Pinheiro.

Durante a comemoração por ter eliminado seu maior rival em um confronto histórico, o dirigente demonstrou preocupação com a lesão sofrida pelo zagueiro Ramon. Na reta final da partida, o defensor acabou sendo substituído por Edson Fernando e deixou o campo de jogo no carro maca.

Segundo Adson, a contusão foi grave, de recuperação longa e que deve tirá-lo da temporada. “Nós classificamos, ganhamos, fizemos um grande jogo, mas fui informado aqui de uma notícia muito ruim. O Ramon teve uma lesão no tendão de Aquiles e não joga mais nesse ano”, lamentou.

Leia também – Após classificação, Adson destaca jogo perfeito do Atlético-GO e diz que “está gostando de jogar na Serrinha”
Leia também – Jorginho celebra “vitória emblemática” contra o Goiás e valoriza jogo ofensivo do Atlético-GO
Leia também – Tim analisa classificação do Atlético-GO sobre o Goiás e projeta sequência dos times na temporada

O dirigente rubro-negro ainda afirmou que o zagueiro fará falta ao elenco, que já é curto, para os próximos compromissos. “É um dos principais jogadores do Atlético-GO e isso machuca muito, mas temos que ser fortes e dar apoio para e para a família”, completou.

Adson Batista não deu mais detalhes sobre a situação de Ramon, mas que iria rezar por um diagnóstico diferente no exame que o atleta irá realizar nesta quinta-feira (14), mesmo já consciente da gravidade da lesão.

A preocupação do presidente não é atoa. Neste mês, o Atlético-GO irá perder Edson, que se tornou o grande companheiro de Ramon na zaga. O volante está se transferindo para o futebol da Arábia Saudita e disputa suas últimas partidas pelo clube goiano.

Desta forma, a diretoria atleticana terá de ir ao mercado em busca de mais atletas para o setor. As outras opções do técnico Jorginho são Wanderson, Gabriel Noga e o garoto Michel, além do recém-contratado Camutanga que só será regularizado no dia 18 de julho e não pode defender o Dragão na Copa do Brasil.

Sem citar sua contusão, Ramon utilizou seu perfil no Instagram para comemorar a classificação do Atlético-GO.