Mesmo com o acesso garantido após vencer o Treze(PB) por 2 x 0 no Serra Dourada, o elenco do Vila Nova não quer perder o foco e pensa no título da Série C. Em entrevista ao repórter Rafael Bessa, da Rádio730, o zagueiro Alisson fez questão de salientar a importância dessa conquista para os atletas, comissão técnica e torcida, e falou sobre a pressão que o grupo estava sofrendo para conseguir o acesso à Serie B de 2014. “Nós sempre falamos que íamos conseguir e conseguimos. Agradecemos o apoio de todos que nos ajudaram, da diretoria, da torcida que nos incentivou e desse maravilhoso grupo que conseguimos fazer, fundamental para que a gente tivesse conseguido esse acesso.”

Para Alisson, o elenco não quer apenas ser conhecido como o “grupo de jogadores que conseguiu o acesso”, mas ir além e conquistar o segundo título da Série C da equipe colorada. Mesmo sem a “pressão” do acesso, Alisson quer provar para todos que esse elenco tem qualidades. “Quando você busca ser um jogador profissional, você tem que estar preparado para isso (pressão). E se tem pressão é porque é um time grande, de massa, de torcida e a gente tem que saber suportar essa pressão. O Vila Nova é um time de massa, que cobra, mas é um time gostoso de se jogar. Estamos mais tranquilo porque atingimos nosso objetivo, mas nós falamos que nosso grupo é bom, nosso grupo é para chegar e se der para o título a gente vai em busca dele sim.

Ao ser perguntado sobre como vai ser enfrentar o Sampaio Corrêa, que assim como o Vila Nova tem uma torcida apaixonada e de tradição, Alisson salientou que o finalista vai ser decidido nos detalhes.“São dois times de torcida apaixonada, torcida que empurra, torcida que realmente leva o time. Mas se for um jogo igual, a gente vai buscar ganhar nos detalhes porque a gente não quer parar por aí, queremos ser campeões. Esse título é muito importante para nossa carreira, para o nosso clube e agente vai jogar muito motivado para que a gente consiga nosso terceiro objetivo: primeiro era classificar, depois subir e agora ser campeão.”