No jogo – treino contra o Atlético no último sábado (25) – derrota por 3 a 0 no CT do Urias Magalhães – um detalhe chamou a atenção: o Vila Nova sofreu dois gols de cabeça, um deles do meia Matheuzinho que tem apenas 1,71 de altura.
“Nós, zagueiros, estamos sempre fazendo um trabalho a mais pra corrigir alguns erros e só vai melhorar com o trabalho. Se a gente tiver um pouco de paciência e tranquilidade, tenho certeza que vamos conquistar nossos objetivos”, disse o experiente zagueiro Adalberto, que tem 1,85 de altura, e que atuou ao lado de Rafael Donato, mais alto, com 1,93.
Ainda sobre a primeira derrota na preparação – O Vila havia vencido o Real do Distrito Federal por 3 a 0 – o zagueiro Adalberto reconheceu que os gols sofridos são passíveis de correção e ainda destacou a qualidade do adversário.
“A diferença é que jogamos contra um grande time, de Série A. Infelizmente tomamos dois gols de erros bobos que podemos corrigir até começar a Série C”.
O terceiro jogo da preparação colorada antes da estreia na Série C, dia 8 de agosto contra o Manaus fora de casa, acontece na próxima sexta – feira, diante do Brasiliense, às 15h00, no Distrito Federal.