Invicto há sete jogos, o Vila Nova conquistou uma vitória importantíssima na última rodada da Série B. O Colorado derrotou o Náutico, de virada, após um gol do zagueiro Rafael Donato, que no primeiro tempo protagonizou, ao lado do goleiro Tony, o lance que culminou em um gol contra para o time pernambucano. Em entrevista coletiva, o defensor assumiu a responsabilidade pela jogada. 

Leia mais: Vila Nova inicia venda antecipada de ingressos a partir de R$ 10 para jogo contra o Sampaio Corrêa

“Se for para colocar culpa, pode colocar a culpa em mim. Sou o capitão do time e tenho minha responsabilidade dentro do grupo. Quando acerta, acerta todo mundo e quando erra, erra todo mundo. Mas se tratando de uma responsabilidade, partindo primeiro do nosso treinador, que nunca foge da sua responsabilidade, eu como capitão ali dentro de campo, assumo essa responsabilidade. Foi um fato isolado, até então o Náutico não tinha criado nada e em um desentendimento nosso a bola acabou batendo em mim e nós sofremos o gol”, afirmou.  

Antes de episódio no estádio dos Aflitos, Donato já havia falhado no empate diante do Ituano, quando o jogador escorregou no lance que originou o gol do clube paulista. O atleta revelou que o apoio da família foi fundamental para que ele pudesse dar a volta por cima.

“É muito importante o apoio dos familiares e da nossa família aqui dentro do Vila Nova, com toda diretoria, comissão e jogadores. Pela confiança e por tudo que plantei neste clube tive esse crédito. É chato escorregar, mas é uma coisa que você não tem como controlar. Em um momento ruim, quando se trata de Donato no Vila, tudo é mais emblemático, as pessoas fazem um estardalhaço muito maior do que se fosse outro atleta. Mas estou preparado para isso, assumo minha responsabilidade e o importante é manter minha cabeça erguida e continuar trabalhando forte, que é o que eu posso controlar”, ressaltou.

Nesta quinta-feira (25) o Vila Nova Futebol Clube recebe o Sampaio Corrêa, às 19h, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em partida válida pela 26° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

“É um confronto muito importante na tabela, dependendo dos outros resultados, podemos sair definitivamente da zona de rebaixamento. Então, é um jogo que estamos com o foco total nele, para assimilarmos a partida e independente das dificuldades entendermos que o jogo vai ser difícil. O torcedor vai cobrar, vai ficar aquela ansiedade e a gente não pode cair na armadilha de querer resolver o jogo a qualquer momento, para não sermos surpreendidos dentro de casa”, finalizou.