O Atlético Goianiense se reapresentou nesta terça-feira (2) após a derrota para o Sport em Recife. A equipe rubro-negro quer deixar o revés para trás e pensar somente no Flamengo, adversário da próxima sexta-feira (5) no Maracanã em partida atrasada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O duelo será o segundo da sequência de três que a equipe disputa fora de casa nesses próximos dias.

Leia também – Atlético-GO terá desfalques para enfrentar o Flamengo no Maracanã

Leia também – Zagueiro Fellipe, do Atlético-GO, apresenta melhora e deixa UTI

Finalista da Copa Libertadores da América, o time carioca tem um dos maiores investimentos do futebol brasileiro e na vice-liderança do Brasileirão, ainda sonha com o título nacional. Apesar de pregar respeito aos comandados de Renato Gaúcho, o volante Willian Maranhão lembra que o Atlético-GO já derrotou outros times de expressão nesta temporada, inclusive o líder do campeonato, o Atlético-MG.

“Temos que respeitar, de fato, o Flamengo, é uma grande equipe. Mas nós já provamos para todos que fazemos grandes jogos contra grandes equipes. Ganhamos do líder recentemente e tenho certeza que se estivermos focados, trabalharmos forte durante essa semana, nós vamos fazer um grande jogo e sair com o resultado positivo”, analisou.

O meio-campista também relembrou sua passagem pelo Vasco da Gama em 2018, quando disputou um clássico contra o Flamengo que terminou empatado por 1 a 1. Segundo ele, para derrotar o time carioca no Rio de Janeiro e o Palmeiras em São Paulo no próximo dia 10, o Dragão precisará ter bastante atenção.

“São confrontos bem difíceis. É estar focado, concentrado e ligado o tempo todo porque quando a gente joga dessa forma, dificilmente alguém ganha da gente, essa é a verdade. Se nós fizermos jogos concentrados, tenho certeza que sairemos com resultados positivos nessas partidas”, garantiu Maranhão.

E o atleta será novidade na formação de Eduardo Souza neste confronto no Maracanã. Por conta do acúmulo de cartões, ele não enfrentou o Sport e foi substituído por Gabriel Baralhas. Essa, no entanto, não foi a única vez que o volante desfalcou o Atlético-GO por estar suspenso. Com nove cartões amarelos e um vermelho, Willian Maranhão é um dos jogadores que mais foram advertidos durante esta Série A.

“É um número elevado. Só que pela minha posição ali de roubada de bola, de cobrir os meias, há uma cobrança de mim por essa questão de marcação. A gente vê a arbitragem também querendo controlar os jogos pelo (cartão) amarelo, às vezes até desnecessários. Mas eu tenho me cobrado bastante, analisado esses cartões, para terminar a temporada bem pelo Atlético-GO e sem cartões”, explicou.

Confira a reportagem completa com Willian Maranhão: