Dos 20 clubes que disputam o Campeonato Brasileiro da Série A, dois ainda estão no mercado na busca de técnico. Juventude e Santos estão sendo comandados pelos interinos, enquanto não anunciam seus novos comandantes.

Nesta semana os representantes goianos bateram o martelo e acertam com seus treinadores. A opção foi por profissionais que buscam se consolidar na elite do futebol nacional e que entram no grupo dos chamados ‘emergentes’. O Goiás acertou a contratação de Bruno Pivetti que estava no Vila Nova de Nova Lima, enquanto o Atlético-GO trouxe Umberto Louzer que estava desempregado após um desempenho ruim com o rebaixado Sport na temporada passada.

Uma tendência que vem crescendo bastante é a de estrangeiros contratados pelos clubes brasileiros. O Atlético não cogitou essa possibilidade e o Goiás chegou a fazer algumas consultas, porém a pauta não avançou. Já outros times na Série A, apostam nesta alternativa. Já são 40% de clubes que serão comandados por técnicos de fora do Brasil na principal divisão nacional.

Flamengo (Paulo Sousa) – Portugal
Botafogo (Luís Castro) – Portugal
Palmeiras (Abel Braga) – Portugal
Corinthians (Vítor Pereira) – Portugal
Atlético Mineiro (Antônio Mohamed) – Argentina
Coritiba (Gustavo Morinigo) – Paraguai
Internacional (Alexander Medina) – Uruguai
Fortaleza (Juan Pablo Vojvoda) – Argentina