O Mutirão Iris Rezende, realizado no último fim de semana na região Noroeste de Goiânia, atendeu mais de 55 mil pessoas. A informação foi divulgada na manhã desta segunda-feira (22), durante coletiva do governador Ronaldo Caiado, que fez um balanço do evento.

Leia mais: Ex-Superintendente de Administração Tributária diz que Simulador do IPTU não trará dados reais aos contribuintes

Além dos mais de 70 mil atendimentos, foram investidos R$ 50 milhões em obras de saneamento básico para a região. Já 3 mil mulheres foram contempladas com o cartão Mães de Goiás que garante, mensalmente, R$ 250 para alimentação dos filhos entre zero a seis anos de idade.

Entre as principais demandas, estiveram encaminhamentos para cirurgias eletivas represadas durante a pandemia e solicitações para a confecção de carteiras de identidade e outros documentos de identificação. “Mais de 290 carteiras [de identidade] foram entregues imediatamente às pessoas e o fluxo foi tão grande que, nós autorizamos durante toda esta semana, lá na Avenida Mangalô, a Secretaria de Segurança Pública vai continuar atendendo as pessoas na região”, informou o político.

Leia mais: Em parceria com Tribunal de Justiça, Prefeitura de Goiânia leva atendimento jurídico à região Oeste

Ronaldo Caiado adiantou que a realização do próximo Mutirão Iris Rezende vai ser em Aparecida de Goiânia entre os dias 11 e 12 de dezembro. O governador ainda disse que outras cidades da região metropolitana serão contempladas. Após isso, a expectativa é atender municípios do extremo Nordeste de Goiás e, depois, o Entorno do Distrito Federal.