Oito ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votaram a favor do ingresso de Goiás no Regime de Recuperação Fiscal do governo federal (RRF). O julgamento deve ser encerrado ainda nesta sexta-feira (21). Os últimos ministros votar foram Nunes Marques e Ricardo Lewandowski. O placar está 8 a 0.

Também já votaram os seguintes ministros: Gilmar Mendes (relator), Dias Toffoli, Marco Aurélio Mello, Edson Fachin, Alexandre de Morais, Cármem Lúcia e Nunes Marques.

Além do ingresso no RRF, Goiás ainda pode ser beneficiado com a permanência da suspensão do pagamento das dívidas junto a bancos públicos federais.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) relatou na manhã de hoje que espera um resultado positivo e que o ingresso no RRF resulte em situações benéficas para Goiás.

“Estamos aguardando com muita humildade. Eu recebi Goiás entre os quatro estados piores do país em um colapso fiscal. Vivemos em condição de liminar durante todo esse período. Mas agora, conseguimos chegar à frente de todos os estados do Brasil apresentar um plano que está sendo votado do STF. Goiás saberá a partir desse momento como continuar. Até o final do meu mandato nós vamos colocar Goiás em uma situação diferenciada”, disse o governador.

Aguarde mais informações