Na sétima edição do podcast, Nathália Freitas, Mariana Tolentino e Tandara Reis recebem no quadro “Gol de placa” Rodrigo Parreira, esportista do Atletismo. Natural de Rio Verde, o goiano foi acometido, mesmo antes de nascer, com uma paralisia cerebral, trazendo sequelas em sua fala e andado. Mas Rodrigo estará nas Paralimpíadas de Tóquio representando o estado. O atleta já tem no currículo medalhas de prata e bronze, conquistadas na Rio 2016 e no quadro comentou como chegou ao Atletismo e suas expectativas para a competição.

Você pode ouvir 9 & GOL no Sagres Online, no app Rádio Sagres, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Sound Cloud ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga 9 & GOL, para ser avisado sempre que tiver novo episódio.

Rodrigo Parreira competindo pelo Brasil (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Nesta edição, o 9&Gol também repercute o polêmico posicionamento de Marta ao patrocinador da Seleção Brasileira. Ao se posicionar para tirar a foto oficial da equipe para as Olímpiadas de Tóquio, a atacante sutilmente tampou a logo do patrocinador com o cabelo. Marta está sem patrocinador desde 2018 porque acha injusto os valores de contratos recebidos pelas atletas mulheres em relação aos homens e, desde então, recusou todas as ofertas feitas a ela. Posicionamentos que vem ganhando força desde 2019.

Além disso, há o destaque para a fala de Bia Zaneratto, atacante do Palmeiras e da Seleção que comentou sobre as diferenças de estrutura do futebol feminino brasileiro e de onde jogou, a Coreia.

Por fim, no quadro Mulheres na História a personagem de destaque é a brasileira Maurren Maggi, multicampeã do atletismo brasileiro. A atleta se tornou o maior nome da história da modalidade na categoria feminina ao conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Além disso, Maurren é recordista em sua modalidade e possui várias medalhas em Pan-Americanos e Mundiais.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Tandara Reis.