Na 51ª edição do podcast 9&Gol, Nathália Freitas, Mariana Tolentino e Tandara Reis recebem no quadro “Gol de Placa”, o diretor técnico da Federação Goiana de Boxe, Anderson Silva. Ex-atleta, o dirigente deixou ringue para se dedicar aos treinamentos de jovens atletas do estado Goiano e tem se orgulhado dos resultados.

Augusto Sérgio Ramos, ouro nos 71kg (Foto: Federação Goiana de Boxe)

Neste último final de semana foi realizado em Campo Grande/MS a Copa Centro-Oeste de Boxe, que contou com a participação com 10 atletas goianos. Do total, cinco medalhas conquistadas – uma de ouro, duas pratas e dois bronzes, um resultado que Anderson considerou “muito positivo”. Ainda, o diretor comentou que o número de mulheres boxeadoras tem aumentado no estado, apesar disso, a competição não tinha categoria feminina.

Anderson tem acreditado bastante no crescimento da modalidade no Estado e que antigamente havia dificuldades bem maiores em relação a patrocínio do que agora. Um dos objetivos da Federação Goiana de Boxe é formar atletas para que possam representar a modalidade no cenário nacional e mundial, como em Olimpídas.

>>> 9&Gol #50 | Equipe goiana de futebol de cegos representa estado na Copa Regional Centro-Norte
>>> 9&Gol #49 | Medalhistas da Copa Centro-Norte de Badminton revelam dificuldades para treinar

Você pode ouvir 9&GOL no Sagres Online, no app Rádio Sagres, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Sound Cloud ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga 9&GOL, para ser avisado sempre que tiver novo episódio

Mulheres na História

Beatriz Ferreira é uma boxeadora brasileira de 29 anos, vice campeã olimpica de boxe. A medalha veio nas Olimpiadas de Tóquio. Além disso, Bia conquistou o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019, no Sul-Americano em Cochabamba e no Mundial de 2019 que aconteceu na Russia. Em 2017 e 2019 levou o Premio Brasil Olimpico. Bia Ferreira é filha do bicampeão brasileiro de boxe, Raimundo Ferreira.