Na 53ª edição do podcast 9&Gol, Nathália Freitas, Mariana Tolentino e Tandara Reis recebem no quadro “Gol de Placa” o técnico e a gerente da Escuderia Eagles, equipe de robótica do Sesi Campinas, Leandro Hall e Thaynara Gouvea. A equipe participou no mês de maio da F1 in Schools, evento que aconteceu em São Paulo promovido pela Fórmula 1. Os goianos ficaram em primeiro lugar em Gestão de Projetos como o melhor projeto de administração de empresa.

“É um projeto a nível mundial no qual os alunos são colocados em um sistema de mini empresa que eles precisam gerir todos os custos do processo. Os meninos projetam um carro de Fórmula 1 em miniatura onde esse carro percorre uma pista de 25 metros”, comentou o técnico.

A Eagles surgiu em meados de 2018/19 com o objetivo de representar o Estado de Goiás nas competições e desde então já possui muitos prêmios: 2018 – 3º lugar a nível Brasil e nos anos anteriores foram premiados em áreas de marketing, projeto social, na área de mídias e entre outros.

Outro ponto focado pela Thaynara e Leandro é a representatividade da mulher na ciência, na robótica nas competições. Segundo o treinador, no festival tinha cerca de 53% de meninas participando.

O time é formado por Thaynara Gouvea, Augusto Rodrigues, Luiza Mercadante, José Fernandes, Gabriel Leão, Karolaynne Mazzei, Sinval Júnior. A Eagles tem como técnico Leandro Hall e Nelcina Araújo. Os mensores são Gabriel Quirino, Gabriel Masson, Gustavo Rodrigues e coordenado por Mariana Martins.

>>> 9&Gol #52 | Técnico do Atlético-GO feminino comenta novo Brasileirão A3 e clássico contra o Vila Nova
>>> 9&Gol #51 | Diretor técnico da Federação Goiana de Boxe projeta evolução da modalidade no estado

Você pode ouvir 9&GOL no Sagres Online, no app Rádio Sagres, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Sound Cloud ou na sua plataforma de áudio preferida. Assine ou siga 9&GOL, para ser avisado sempre que tiver novo episódio

Mulheres na História

Maria Teresa Filippis foi uma ex-piloto de Formula 1, sendo a pioneira entre as mulheres dentro da competição. A Maserati foi a primeira equipe da italiana, que estreou na Formula 1 em 1958. Além disso, se classificou para três grandes premios e sua melhor atuação foi na corrida da Bélgica chegando em 10º lugar. No grande prêmio da França, Maria Teresa foi proibida de participar por ser mulher. Segundo o diretor de provas, ela era muito bonita para usar um capacete a não ser o secador do cabeleireiro.