Após a liberação das atividades esportivas, o governador Ronaldo Caiado se reuniu na última segunda-feira (13) com representantes dos 12 clubes da primeira divisão do Campeonato Goiano, além de André Pitta, presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF), e Rafael Rahif, secretário de Esporte e Lazer. Em pauta, além da autorização do retorno dos jogos no estado, o governo sugeriu um apoio aos clubes.

Durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (14), no Palácio das Esmeraldas, Caiado destacou a permissão da utilização das praças esportivas administradas pelo estado para as equipes goianas envolvidas no Campeonato Brasileiro, que inicia em agosto. “A reunião foi extremamente positiva. Os times que disputam o Brasileirão não terão que sair de Goiânia para jogar fora. Eles jogarão no Serra Dourada, mas sem torcida”, frisou.

Questionado pelo repórter Rafael Bessa, da Sagres 730, sobre a sugestão de suporte aos clubes de futebol, o governador goiano explicou que “até eu que provoquei esse assunto. O estado tem uma política de incentivos fiscais e grandes empresas já se instalaram no estado, como desenvolveram muito a sua capacidade de produção e conseguiram atingir mercados no mundo todo”.

“Se o estado, que é concessionário do incentivo, é o estado de Goiás, então nada mais justo que as políticas dessas empresas também sejam voltadas para apoiar o nosso esporte. Essa foi a nossa linha de raciocínio, no sentido de buscar um maior apoio dessas empresas, que são internacionais, para que também abracem o time e o esporte que desejarem, mas que motivem o esporte no nosso estado”, ressaltou Caiado.