Desde a redemocratização do Brasil, na década de 1980, Iris Rezende participou de todas as eleições em Goiás. Praticamente não houve uma campanha sem que se ouvisse seu nome ser repetido em jingles da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV. A partir deste ano, ele até pode aparecer, mas como um ícone histórico de seu partido.

Esta edição #101 do PodFalar trata da aposentadoria do prefeito Iris Rezende, anunciada em evento concorrido, apesar da pandemia, nesta terça-feira (25). Em 2016, ele também anunciou o fim da carreira. Desta vez vai ser diferente? Quais as condições políticas deste momento que explicam sua decisão?

No segundo bloco, um assunto que muita gente quer esquecer, mas que este podcast faz questão de lembrar: o avanço da pandemia do coronavírus em Goiás. O número de mortos passou dos 3 mil nesta sexta-feira (28), numa semana em que o Estado voltou a figurar entre os cinco com situação mais crítica. Por que os números aumentaram? Quais medidas devem ser tomadas para reduzir a taxa de contaminação? Por que as autoridades estão em silêncio diante das curvas de crescimento desses números?

No quadro Língua Solta, dois momentos do cantor Cauan, que recebeu alta na quarta-feira (26) depois de 15 dias de internação, 10 deles na UTI, em relação à gravidade da covid.

Leia mais sobre os temas deste podcast:

Confira outras edições do PodFalar:

PodFalar #100 | Edição especial: alguma coisa está fora da ordem regional

PodFalar #99: As movimentações políticas de Iris Rezende e da oposição em Goiânia

PodFalar #98: Reflexos políticos da prisão de Baldy e as polêmicas do Plano Diretor

Confira aqui playlist completa do PodFalar

 

Ouça o PodFalar no SoundClound, no Spotify, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer ou no seu tocador de podcast favorito