O Vila Nova embarca na manhã desta sexta-feira(06), para Recife, onde no sábado, enfrentará o Santa Cruz, pela 14ª rodada da Série C. O técnico Bolívar ganhou uma dúvida de última hora, o goleiro Fabrício sentiu um incômodo no joelho e foi submetido a exames.
O comandante colorado já não conta com o volante Pablo Roberto que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e agora, aguarda posicionamento do departamento médico do clube, pra saber se contará ou não, com o goleiro Fabrício.
Na tarde de hoje(05), o meia Alan Mineiro concedeu entrevista coletiva e falou sobre sua condição atual, já que recentemente começou a ser titular, após se recuperar de cirurgia no joelho. Outro assunto foi a possibilidade de assumir a liderança do grupo A, e o meia entende que pra isso acontecer, precisa vencer esse confronto direto.
“Venho jogando consecutivamente tem dois jogos, isso é muito importante. É claro que tenho muito a melhorar e evoluir. Venho de uma lesão complicada mas me vejo hoje, cem por cento, nos treinos e jogos. Como falei, tenho muito que evoluir e espero nesse jogo contra o Santa Cruz, atuar melhor ainda do que já atuei. Se a gente ainda pensa em buscar a primeira colocação, precisamos ir lá e vencer. Sabemos que será um jogo difícil, mas nossa equipe está bem preparada pra fazer um grande jogo”, destacou Alan.
Pênalti
No empate diante do Remo na última rodada, o atacante Henan acabou errando uma cobrança de pênalti. O lance foi bastante comentado entre torcedores e imprensa. Perguntado sobre isso, Alan Mineiro minimizou o erro e lembrou que nas oportunidades anteriores, o atacante tinha convertido as penalidades.
“Eu converso com o Henan, a gente tem uma amizade muito boa. Todo jogador está sujeito ao erro, ele é um jogador experiente e faz parte. Ele errou, eu já errei também, vários outros jogadores já erraram e o Henan é o primeiro batedor da nossa equipe. Vinha batendo muito bem e infelizmente nesse jogo, acabou errando”.
Sobre a possibilidade dele, Alan ter feito a cobrança, o jogador voltou a defender Henan e explicou os motivos de não ter batido o pênalti.
“Vejo muita gente falando que eu batia nos anos anteriores, só que eu respeito, ele (Henan) que vinha jogando, é o artilheiro da nossa equipe e não podemos esquecer isso. É um jogador muito importante e ele tinha que bater mesmo só que infelizmente ele errou. Se tiver mais oportunidades e ele se sentir confiante, vai bater, pois é o cobrador oficial da nossa equipe e das outras vezes, ele nos ajudou com gols de pênalti”, enfatizou Alan Mineiro.
Dificuldade no Arruda
O time do Santa Cruz só perdeu uma partida no campeonato, foi justamente diante do Vila Nova. Na ocasião o time colorado venceu por um a zero no Onésio Brasileiro Alvarenga e de lá pra cá, o time pernambucano vem mantendo a invencibilidade. Alan Mineiro fala da dificuldade de enfrentar esse adversário, mas ressalta a força do Vila Nova.
“Não é à toa que o Santa Cruz é o líder da competição, é o time a ser batido na chave. É um time de muita qualidade e temos que nos preocupar com todos os jogadores deles, estão jogando juntos há muito tempo. Mas confio na nossa equipe, temos a melhor defesa e eles vão ter dificuldades pra fazer gol. E nossa equipe também cria bastante. Falta só um pouquinho do detalhe no último terço, pois se a gente defender bem, temos certeza que iremos criar chances e causar dificuldades pra eles também”.
Sobre o comportamento da equipe, maneira de atuar diante do líder fora de casa, Alan Mineiro entende que é necessário que se mantenha os desempenhos dos últimos jogos.
“Temos que manter o que estamos fazendo. Nossa equipe é muito sólida e criamos bastante, criamos muitas chances de gols durante os jogos. Vamos enfrentar uma grande equipe, mas da mesma maneira que vão atacar, irão dar espaços pra gente também. Então temos que ter um pouco mais de tranquilidade lá na frente pra conseguir fazer os gols e sair com a vitória”, concluiu Alan Mineiro.
O confronto entre Santa Cruz e Vila Nova no próximo sábado, acontece às 19h, no Estádio do Arruda em Recife.
Patrocínio Master
Um outro detalhe é que a diretoria do Vila Nova divulgou no início da noite de hoje(05), mais uma parceria. O patrocínio máster na camisa do clube foi fechado e a empresa que estampara sua marca, será a WB Construtora. Detalhes ainda não foram divulgados.