Na manhã desta quarta-feira (2), a notícia de que o atacante João Marcos, do Goiás, tem apenas mais um mês de vínculo com o clube esmeraldino trouxe surpresa. Artilheiro da equipe sub-20 nesta temporada, com 11 gols em 20 partidas, entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa São Paulo, o jovem de 20 anos chamou mais atenção na última segunda-feira (30) ao marcar o seu primeiro gol profissional, contra o Grêmio.
Leia também
Repleto de desfalques, Goiás pode ter três zagueiros contra o São Paulo; veja prováveis escalações
Por outro lado, o procurador Bruno Bello Vicintin, responsável pela Dunkirk Sports, que representa o atleta, ressaltou em contato com a reportagem da Sagres que “existe interesse do João Marcos em renovar. Já iniciamos as tratativas com o Harlei (Menezes, gestor de futebol) e o Osmar (Lucindo, diretor da base) e temos uma ligação muito grande com toda a estrutura diretiva do Goiás e, principalmente, uma admiração muito grande pelo Seu Hailé (Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo)”.
“Infelizmente, não estou nesta semana no Brasil, mas volto no domingo e devo ir em Goiânia por volta de quarta-feira para tentar finalizar os últimos ajustes. Mas posso falar publicamente, até para tranquilizar a todos, que o João Marcos tem todo o interesse e a vontade de permanecer na casa dele”, completou o empresário, que também agencia outro atleta do Goiás, o atacante Vinícius Lopes, artilheiro do time no Brasileirão.
Sobre a situação do clube, que passa por um processo eleitoral e uma transição administrativa, Bruno ponderou que “é óbvio que vemos o melhor para o atleta, mas, independente de questões políticas, o Goiás é um gigante e um clube que todo mundo quer ter as portas abertas. O mais importante de tudo é a vontade do atleta e do clube. Existindo isso, provavelmente chegaremos a um acordo o mais rápido possível”.