O atacante Maurinho de 30 anos, foi apresentado na tarde de hoje(02) e concedeu entrevista coletiva no OBA. O primeiro questionamento para o jogador foi em relação a sua foto de apresentação no clube, por não estar sorrindo e parecendo apresentar uma fisionomia de desânimo. Maurinho criticou os comentários negativos em relação a isso e frisou que o importante é o que ele pode oferecer dentro de campo.

“Nunca tinha jogado aqui em Goiânia, vai ser minha primeira vez e estou surpreso que a torcida aqui receba o jogador do time assim, fico triste, mas estou tranquilo. Foto não faz diferença o que importa é o que o que faço dentro de campo, mas fazer o que, né? Acho com todo o respeito, que pessoas que comentam essas coisas não são torcedores. Torcedor que torce é aquele que devia apoiar toda contratação e criar expectativa boa em cima do jogador. Ao invés de estar, querendo ou não, denegrir a imagem do jogador. Mas estou tranquilo, vim pra cá, pra uma grande equipe e fazer o meu trabalho, que é isso que importa”.

Concorrência

Com as chegadas de Maurinho e Hugo Sanches, o técnico Bolívar passa a ter oito opções para o ataque. Além dos dois recém chegados, o comandante colorado ainda conta com Talles, Henan, Rafhael Lucas, Rodrigo Alves, Gilsinho e Caíque. Para o novo atacante colorado, a disputa vai ser boa e o atacante entende que todos estão preparados para a disputa da reta final.

“Acho que a disputa é sadia, todos aqui tem condições de jogar e o importante é a gente treinar bem, fazer o melhor, para que o Bolívar consiga escalar o melhor que ele ache. O importante é que o Vila Nova tem grandes atacantes e quem o professor definir pra jogar, estará preparado e ciente que tem outros grandes atacantes esperando. Essa reta final pra gente, é foco total no acesso e ser campeão, colocar o Vila Nova no lugar que ele deve estar, que é no cenário maior do futebol brasileiro”, ressaltou Maurinho.

O atacante ainda considera o Vila Nova como o principal favorito não só ao acesso, mas também, para a conquista do título da Série C.

“Com certeza, o Vila Nova é uma equipe que de todas, é a mais favorita ao título. Não tenho dúvida que vamos conseguir esse acesso e colocar de novo, de onde nunca deveria ter saído”, cravou.

Experiência

Vindo da Ferroviária, o jogador tem um currículo com passagens também no futebol internacional, como Tailândia e Coreia do Sul, além da Bielorrússia. No futebol brasileiro, Maurinho atuou no CRB, Avaí, Criciúma, Oeste, Metropolitano, ABC, Internacional, XV de Indaial, Hermann Aichinger, Comercial-MS, Paraná e Real Brasil.

Maurinho fala de seu currículo, demonstra gratidão e confiança que o Vila Nova conseguirá alcançar seus objetivos.

“Já rodei bastante no futebol brasileiro, já tive no exterior também e minha característica é a velocidade e habilidade, sou canhoto, tenho facilidade também de jogar com a direita. Estou muito feliz em estar aqui, muito grato ao clube e ao presidente. Estou preparado e espero que a gente consiga alcançar os objetivos, que tenho certeza que vamos conseguir”, concluiu Maurinho.