O Campeonato Goiano 2021 tem início na tarde de hoje(28), com quatro partidas, dentre elas, Vila Nova e Jaraguá. Outros dois jogos foram reagendados para o dia dez do próximo mês, já que ontem(27), Atlético e Goianésia, fizeram a final da edição 2020 do Goianão e por isso, não teriam condições de entrar em campo hoje. O confronto do Onésio Brasileiro Alvarenga é marcado pelo tabu do Vila Nova nunca ter vencido o Jaraguá. As duas equipes se enfrentaram três vezes na história, os três jogos acontecendo na temporada passada e o Gavião levando a melhor, sempre.
Acompanhe AO VIVO na SAGRES (https://sagresonline.com.br/ao-vivo/)
Acompanhe AO VIVO em vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=mm29VVGgBAc)
Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova (https://sagresonline.com.br/esporte/vila-nova/)
Vila Nova
O time colorado tem já em sua estreia, um adversário que causou muitos problemas na temporada passada. Isso por que, o Jaraguá venceu os três confrontos diante do Vila Nova e agora, o Tigrão tem esse tabu para ser quebrado. Vale destacar que as três vezes que os dois times se encontraram, foram as únicas na história.
Para o primeiro compromisso do Goianão 2021, o técnico Márcio Fernandes não conta com o atacante Henan e o volante Pedro Bambu, ambos se recuperando de lesões musculares. Com isso, Celsinho atuará na lateral direita, onde Bambu vinha jogando e Pedro Júnior entra na vaga de Henan. Outra novidade no time é a entrada do recém contratado Thiaguinho, na vaga de Maurinho. O comandante colorado falou em entrevista que o grupo do Vila Nova é o mais difícil da competição e é preciso todo o cuidado, para não complicar, pensando na classificação.
“Caímos numa chave que pra mim, é a mais difícil do Campeonato Goiano e dentro da nossa chave, temos três finalistas do Goiano passado e o Goiás. Então, é uma chave muito difícil e qualquer descuido pode atrapalhar nossa caminhada. Estamos conscientes disso e esperamos fazer um grande início de Campeonato Goiano e chegar onde a gente precisa, que é na final”, destacou Márcio Fernandes.
A provável equipe que entra em campo deve ser a seguinte: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Yuri, Dudu e Alan Mineiro; Thiaguinho, Pedro Jr. e João Pedro.
Jaraguá
O Gavião entra em campo defendendo o tabu de nunca ter perdido para o Vila Nova e buscando um bom início de competição, como foi em 2020. O técnico Zé Roberto que vinha trabalhando como auxiliar, foi efetivado no comando do time, após a demissão de Fabiano Borba, responsável por conduzir o Jaraguá até a semifinal do ano passado.
As pretensões para a temporada 2021 são diferentes em relação ao ano passado. As dificuldades financeiras estão maiores por conta da permanência da pandemia e a intenção inicial é a manutenção na elite do futebol goiano. Em relação a não ter perdido ainda para o Vila Nova, o técnico Zé Roberto falou sobre o assunto.
“A gente não leva isso muito a sério. Sempre foram jogos difíceis, com o Jaraguá com um pouco mais de competência do que Vila. A motivação está lá em cima, a concentração também, mas como o jogo é no OBA, o Vila é favorito para a vitória, porque é um outro campeonato e tá todo mundo começando do zero”, destacou Zé Roberto.
No atual elenco do Jaraguá, estão dois jogadores emprestados pelo Vila Nova, o lateral esquerdo Lucca e o atacante Anderson. A informação é que ambos não poderão atuar, por existir nos contratos de empréstimos dos dois jogadores, a clausula que os impedem de enfrentar o clube de origem. Com isso, o provável Jaraguá deve ser o seguinte: André Luís; Luquinha, Robinho, Matheus Fauth e Meneghel; Guilherme Borges, Índio e Lausen; João Paulo, Dimba e Luís Fernando.
Campeonato Goiano 2021 – 1ª Rodada
Data – Dia – Hora – Jogo – Local
28/02/2021 – Dom – 15h30 – Iporá x Goiás – Ferreirão
28/02/2021 – Dom – 16h – Vila Nova x Jaraguá – Onésio Brasileiro Alvarenga
28/02/2021 – Dom – 16h – Grêmio Anápolis x Anápolis – Jonas Duarte
28/02/2021 – Dom – 16h – Itumbiara x Crac – Juscelino Kubitschek
10/03/2021 – Qua – 20h30 – Atlético x Jataiense – Antônio Accioly
10/03/2021 – Qua– 20h30 – Goianésia x Aparecidense – Valdeir José de Oliveira
Ficha técnica:
Vila Nova x Jaraguá
Data: 28 de fevereiro de 2021, 16h
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia – GO
Arbitragem:
Árbitro: Osimar Moreira – GO
Assistente 1: Cristhian Passos – GO
Assistente 2: Édson Antônio – GO
4º Árbitro: Jean Carlos Narciso – GO
Escalações:
Vila Nova: Fabrício; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Willian Formiga; Yuri, Dudu e Alan Mineiro; Thiaguinho, Pedro Jr. e João Pedro. Técnico: Márcio Fernandes.
Jaraguá: André Luís; Luquinha, Robinho, Matheus Fauth e Meneghel; Guilherme Borges, Índio e Lausen; João Paulo, Dimba e Luís Fernando. Técnico: Zé Roberto.