Depois de se despedir da Série A do Campeonato Brasileiro com uma derrota para o Vasco da Gama na última quinta-feira (25), o Goiás já virou a chave para a temporada de 2021. Enquanto a Série B não começa – início previsto para o dia 29 de maio -, a primeira competição do clube esmeraldino será o Campeonato Goiano. Neste domingo (28), enfrenta o Iporá fora de casa, no estádio Ferreirão, no oeste do estado, às 15h30.

Veja também
Goiás

Com a dupla Augusto César e Glauber Ramos confirmada no comando técnico da equipe principal, o Goiás inicia o Goianão sem contratações e a base da equipe utilizada nos últimos meses no Brasileirão. A exceção se faz pelos jogadores com contrato até o final deste mês, a exemplo de Shaylon, Fernandão, Rafael Moura e entre outros. Os dois primeiros negociam as suas permanências, porém estarão indisponíveis nesta tarde.

Na 1ª rodada do estadual, a comissão técnica ainda não conta com o goleiro Marcelo Rangel, já desfalque na última partida por conta de uma lombalgia. A tendência é que Tadeu siga no gol, enquanto o zagueiro Heron e o meio-campista Daniel de Pauli voltam a ficar à disposição depois da ausência no meio da semana. O capitão Fábio Sanches, assim como o próprio Tadeu, devem ser os únicos titulares não formados na base esmeraldina.

Iporá

Décimo colocado no Goianão 2020, o Iporá não conseguiu a vaga na fase final por apenas um ponto. Entre as novidades no elenco do ‘Lobo Guará’ que finalizou a última temporada, o goleiro Cleriston acertou o seu retorno ao clube depois de passagem pelo Vila Nova. Outros conhecidos são os laterais Everton (ex-Goiás) e Danillo Ribeiro (ex-Atlético e Goiânia), o meia Elias (ex-Atlético e Vila Nova) e o atacante Otacildo (ex-Goiás).

A equipe segue sob o comando de Guilherme Gomes, que também atua na direção do clube, e conta com 26 jogadores – confira aqui o elenco completo. A expectativa é que a formação para esta tarde siga com a base do time que concluiu o campeonato em janeiro, além dos acréscimos dos novos reforços anunciados e registrados neste mês.

Campeonato Goiano – primeira fase (1ª rodada)

28 de fevereiro de 2021 (domingo)
Grêmio Anápolis x Anápolis – 16h – Jonas Duarte, Anápolis (GO)
Itumbiara x Crac – 16h – Juscelino Kubitschek, Itumbiara (GO)
Vila Nova x Jaraguá – 16h – Onésio Brasileiro Alvarenga, Goiânia (GO)

10 de março de 2021 (quarta-feira)
Atlético Goianiense x Jataiense – 20h30 – Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Goianésia x Aparecidense – 20h30 – Valdeir José de Oliveira, Goianésia (GO)

Ficha técnica: Iporá x Goiás

Data e horário: 28 de fevereiro de 2021 (domingo), às 15h30
Local: estádio Ferreirão, em Iporá (GO)

Arbitragem

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Hugo Corrêa e Luiz Henrique da Silva
Quarto árbitro: Gabriel Queiroz

Prováveis escalações

Iporá: Cleriston; Everton Pereira, Anderson Alagoano, Samuel Teram e Danillo Ribeiro; Renato Alves, Roger Goiano, Júnior Capixaba e Elias; Neverton e Otacildo. Treinador: Guilherme Gomes

Goiás: Tadeu; Taylon (Heron), David Duarte, Fábio Sanches e Jefferson; Breno, Henrique Lordelo e Miguel Figueira; Índio, Lucas Emmanuel (Marcinho) e Vinícius Lopes. Treinadores: Augusto César e Glauber Ramos