O Vila Nova estreia no Campeonato Goiano no próximo domingo(28), quando vai enfrentar o Jaraguá no Onésio Brasileiro Alvarenga, às 16h. Com apenas dez dias de intervalo desde o fim do calendário 2020 para o início do Goianão 2021, Márcio Fernandes procurou trabalhar as valências que considera principais, para que o Vila Nova inicie bem a competição.

“Na verdade nós fizemos uma intertemporada né, procuramos forçar na parte que realmente a gente mais precisava de cada jogador. Trabalhamos um pouco de força e velocidade, alguns requisitos que com aquela sequência de jogos, não pudemos trabalhar. É claro que é muito pouco pra gente ter um parâmetro da melhora ou não, mas a gente espera que os jogadores possam ter evoluído na parte física e técnica. Com o desgaste, tudo fica abalado e com certeza, há uma redução de condição nesse sentido. Esperamos que eles possam estar melhores nesse jogo e que a gente possa fazer um grande início de Campeonato Goiano”, falou Márcio Fernandes.

Iniciando a temporada

Apesar do pouco tempo de preparação para o início do Goianão 2021, Márcio Fernandes tem a oportunidade de iniciar o trabalho da temporada. Diferente do que aconteceu no ano passado, quando chegou para o Vila Nova, numa reta final de competição. Para o comandante colorado, é necessário tempo para trabalhar o time, mas mesmo com o calendário apertado, é melhor iniciar o ano do clube, do que pegar um time no meio ou no fim de uma temporada.

“Acredito que seja melhor, por que você está no início, começa a montar uma equipe, apesar de termos uma grande parte do time anterior. Mas chegar a pegar um trabalho na metade ou no final como fizemos, é um pouco complicado. Por pegar um grupo novo que não conhece seu método de trabalho. Você tem que ganhar a confiança desses jogadores, mostrar conhecimento para que eles possam acreditar naquilo que você está passando e isso tudo é mais difícil. Mas o grupo de trabalho do Vila era um grupo bom e aceitava bem as ideias. Agora, precisamos de um pouco de tempo, pra que esses jogadores que estão chegando, possam se inserir dentro do nosso time e mostrar uma condição satisfatória. Isso requer um pouco de tempo e não temos esse tempo”, explicou Márcio Fernandes.

Goianão 2021

Sobre a disputa do Campeonato Goiano 2021, o Vila Nova está na mesma chave que Goiás, Aparecidense, Iporá, Jaraguá e Goianésia. Para o comandante colorado, o grupo do time colorado será mais difícil e todo cuidado é pouco, para buscar a classificação.

“Caímos numa chave que pra mim, é a mais difícil do Campeonato Goiano e dentro da nossa chave, temos três finalistas do Goiano passado e o Goiás. Então, é uma chave muito difícil e qualquer descuido pode atrapalhar nossa caminhada. Estamos conscientes disso e esperamos fazer um grande início de Campeonato Goiano e chegar onde a gente precisa, que é na final”, concluiu Márcio Fernandes.