Com uma atuação convincente, o Goiás Esporte Clube derrotou o Botafogo fora de casa, em partida válida pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os comentaristas da Sagres, Evandro Gomes e José Carlos Lopes destacam mudanças no primeiro jogo do Goiás após a saída de Pintado.

Leia mais: Marcelo Cabo é o novo técnico do Goiás Esporte Clube

Evandro Gomes ressaltou a forma com que a equipe goiana se posicionou dentro de campo, Segundo ele, a principal diferença no time foi a organização dos meio-campistas. “A organização no meio campo da equipe, o Breno, o Caio Vinícius, o Élvis e o Rezende. Foi uma boa partida do Rezende que marcou o primeiro gol do Goiás. Mas que no todo teve uma uma participação muito positiva”.

Lopes também destacou a organização como um adas virtudes do Verdão na partida desta terça-feira (20). “O primeiro tempo do Goiás foi muito organizado, o teve time padrão de jogo, jogou bem e com muita pegada”.

>>Glauber Ramos exalta elenco do Goiás e destaca apoio do presidente em mudança de esquema tático

Com Pintado, o esmeraldino jogava em um 4-3-3 e contra o Botafogo, sob o comando do interino Glauber Ramos, entrou em campo com um 4-4-2. Evandro Gomes o esquema tático adotado pelo profissional funcionou muito bem.

“Equilibra melhor o time, marcam melhor. A defesa teve algumas falhas, mas com dois volantes ajudando na marcação e dando um pouco mais de liberdade para o Caio Vinícius sair para o jogo. Acredito que essa formação com quatro jogadores organizou melhor o time do Goiás”, argumentou.

“Eu gosto desse sistema 4-4-2, principalmente quando ele feito com dois volantes e dois meias. Hoje forma três volantes, mas com dois que saem para o jogo. Rezende, tanto é que fez o gol, e Caio Vinícius. Gosto de volantes que vão para área. Gostei, funcionou bem, foi uma grande vitória fora. Acredito que é uma esquema a ser observado, até porque os atacantes do Goiás vinham sentindo muito. Tanto o Mezenga, quanto Dadá Belmonte, eles não estavam conseguindo corresponder”, detalhou José Carlos Lopes.

>>Edminho diz que vitória do Goiás teve ‘muita participação’ do presidente e que trabalho do Pintado reprimia o grupo

Melhor em campo

Os comentaristas da Sagres também elegeram o melhor jogador em campo. O goleiro Tadeu teve sua atuação elogiada por Evandro e Lopes. Para eles, Tadeu salvou o Goiás ainda no primeiro tempo, em uma jogada cara a cara com Pedro Castro, quando o jogo ainda estava 0 a 0. Na opinião dos comentaristas muitos jogadores se destacaram na partida, mas o atacante Aleg Manga, autor do segundo gol, foi o melhor em campo.

>>Tadeu celebra triunfo do Goiás e elogia trabalho de Pintado: “Merece os méritos por essa vitória”

“Os melhores momento do Goiás foram com Alef Manga. Três chutaços dele no primeiro tempo. Um goleiro fez uma grande defesa, depois ele chutou outra bola e fez o segundo gol do Goiás e no terceiro ele finalizou de fora da área e colocou a bola no ângulo. Foi outra grande defesa do goleiro Diego Loureiro”, destacou Evandro Gomes.

Na 14ª rodada o Goiás enfrenta a Ponte Preta na sexta-feira (23), às 20h, no Moisés Lucarelli.