O Vila Nova recebe o Brusque nesta quarta(21), às 16h, no Onésio Brasileiro Alvarenga. A princípio o time colorado conta com os retornos do zagueiro Renato e do volante Arthur Rezende que cumpriram suspensão automática, na derrota para o CRB. Entretanto, o técnico Higo Magalhães aguarda um posicionamento dos departamentos médico e físico, pra saber se não perderá nenhum atleta por desgaste. Por outro lado, o Brusque chega vindo de vitória diante do Botafogo e com dois desfalques confirmados para essa partida.

Acompanhe Vila Nova x Brusque AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Vila Nova x Brusque AO VIVO em vídeo

Leia também |Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

Higo Magalhães teve apenas a manhã da última terça-feira(20), para trabalhar o time do Vila Nova, visando o jogo diante do Brusque. Embora o comandante colorado conte com os retornos de Arthur Rezende e Renato, a escalação ainda é uma incógnita. Principalmente pelo desgaste físico dos atletas e por isso, Higo vai aguardar até o último momento, para definir o time que entra em campo. Segundo ele, outro ponto que vem incomodando é o fato do Vila Nova não ter conseguido a primeira vitória em casa ainda, e tem essa oportunidade, diante do Brusque.

“É uma situação que nos incomoda muito, internamente e nosso torcedor. A gente entende a grande responsabilidade mais uma vez jogando em casa e a cobrança que está sendo muito forte. Isso é normal por se tratar de um grande clube. Estamos com problemas físicos e isso vem atrapalhando muito e precisamos estar muito fortes. Temos uma equipe definida na cabeça, mas infelizmente por esses problemas, a gente não pode afirmar que vai ser a equipe que está desenhada. Então, vamos esperar até o último momento, pra nos dar as condições de contar com a maioria dos atletas”, destacou Higo Magalhães.

Leia também – Caíque ex-Vila Nova é contratado por gigante de Portugal

Em relação aos jogadores que estiveram em campo na derrota para o CRB, apenas o Allan Grafite está fora, por ter sido expulso. Diante disso, um possível Vila Nova para enfrentar o Brusque, se não houver nenhuma baixa, é o seguinte: Georgemy; Danilo Belão (Pedro Bambu), Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e Renan Mota; Alesson, Clayton e Kelvin.

Brusque

O Quadricolor vem de vitória em casa, diante do Botafogo e tem uma sequência de dois jogos fora de casa. Primeiro o Brusque enfrenta o Vila Nova e logo depois, tem o Náutico em Recife. O técnico Jerson Testoni não pode contar com o zagueiro Ianson que fica fora desses dois próximos jogos pelo menos e o meia Gabriel Taliari. Em relação ao meia, Taliari teve uma lesão mais séria, rompeu os ligamentos do joelho e está fora da Série B.

Leia também – Higo espera evolução ofensiva no Vila Nova e revela preocupação com desgaste físico para enfrentar o Brusque

Vila Nova e Brusque estão próximos na tabela de classificação. Apesar do início muito bom do time catarinense, o Quadricolor acabou oscilando e atualmente tem 16 pontos, dois pontos a mais que o time colorado. Agora, sobre o time que entra em campo para enfrentar o Vila Nova, Jerson Testoni deve mandar o Brusque a campo, assim: Zé Carlos; João Carlos, Alemão, Sandro (Claudinho) e Airton; Rodolfo, Zé Matheus e Thiago Alagoano; Bruno Alves, Edu e Maurício Garcez.

Brasileiro Série B – 13ª rodada

Data – Dia – Hora – Jogo – Local

20/07/2021 – Ter – 19h – Guarani 0x0 Sampaio Corrêa – Brinco de Ouro

20/07/2021 – Ter – 19h – Remo 1×0 Cruzeiro – Baenão

20/07/2021 – Ter – 19h – Botafogo 0x2 Goiás – Nilton Santos

20/07/2021 – Ter – 19h – Londrina 0x0 Confiança – Estádio do Café

20/07/2021 – Ter – 21h30 – Vitória 1×0 Ponte Preta – Barradão

21/07/2021 – Qua – 16h – Vila Nova x Brusque – Onésio Brasileiro Alvarenga

21/07/2021 – Qua– 21h30 – CSA x Vasco – Rei Pelé

21/07/2021 – Qua– 21h30 – Náutico x Brasil-RS – Aflitos

32/07/2021 – Qui – 19h – Coritiba x CRB – Couto Pereira

32/07/2021 – Qui – 21h30 – Avaí x Operário – Ressacada

Ficha técnica:

Vila Nova x Brusque

Data: 21 de julho de 2021, 16h

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Arbitragem:

Árbitro: Vinícius Furlan – SP

Assistente 1: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa – SP

Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira – SP

4º Árbitro: Jean Carlos da Silva Narciso – GO

Analista de Campo: Vicente de Paula da Silva Moraes – GO

Escalações:

Vila Nova: Georgemy; Danilo Belão (Pedro Bambu), Renato, Rafael Donato e Willian Formiga; Dudu, Arthur Rezende e Renan Mota; Alesson, Clayton e Kelvin. Técnico: Higo Magalhães.

Brusque: Zé Carlos; João Carlos, Alemão, Sandro (Claudinho) e Airton; Rodolfo, Zé Matheus e Thiago Alagoano; Bruno Alves, Edu e Maurício Garcez. Técnico: Jerson Testoni.