O Vila Nova Futebol Clube busca, nesta sexta-feira (15/10), vencer o Brasil-RS pela segunda vez jogando em Pelotas. De acordo com o site Futebol de Goyaz, o Tigrão venceu o Xavante no Sul pela Série B de 2019, por 2 a 0, com gols do volante Neto Moura e do lateral Jeferson.
Leia também:
- Vila Nova deve ter três novidades para enfrentar o Brasil-RS; confira as prováveis escalações
- Arthur Rezende comemora números individuais e avalia dificuldade do Vila Nova contra o Brasil-RS
Ainda conforme dados do Futebol de Goyaz, o Brasil-RS venceu o Vila Nova pela Série B de 2018 e 2017, e as equipes empataram em Pelotas três vezes. Conforme o levantamento, Xavante e Tigrão jogaram, pela primeira vez no Sul, pelo Campeonato Brasileiro de 1985. Gaúchos e goianos empataram em 2 a 2, com Falcão e Heber marcando pelo lado vilanovense.
Em 2015, ano em que o Vila Nova faturou a Série C, os colorados enfrentaram os rubro-negros gaúchos pela terceira vez na história. Após dois empates em 0 a 0, o primeiro em Pelotas e o segundo em Goiânia, o Tigrão eliminou o Xavante nos pênaltis no Serra Dourada, por 4 a 3, e se classificou para a final.
Do mesmo modo, já pela Série B de 2016, Brasil-RS e Vila Nova voltaram a empatar. Assim como em 1985, as equipes ficaram no 2 a 2 no Bento Freitas, em Pelotas. O zagueiro Reginaldo e o volante Robston abriram 2 a 0, mas Felipe Garcia, duas vezes, empatou o jogo. Aliás, o empate é um resultado comum no confronto entre as equipes, tendo ocorrido 8 vezes em 13 jogos.
Retrospecto geral
– 13 jogos
– 2 vitórias do Vila Nova (10 gols)
– 3 vitórias do Brasil-RS (16 gols)
– 8 empates
Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.