Na noite desta terça-feira (25), a partir das 19h30, será dado o pontapé inicial do Campeonato Goiano de 2022. No estádio Olímpico, em Goiânia, o Vila Nova recebe o Goiatuba pela partida inaugural da 79ª edição do torneio estadual – confira aqui detalhes dos ingressos.

O jogo desta noite marca o reencontro de duas equipes que não se enfrentam há 16 anos. O Goiatuba, histórico campeão goiano em 1992, não disputa a primeira divisão do Campeonato Goiano desde 2006. Apesar do rebaixamento, no dia 8 de fevereiro daquele ano, venceu os vilanovenses por 3 a 1 no Divino Garcia Rosa, pela primeira fase.

Para o Vila Nova, vencer o Goianão nesta temporada também significa quebrar um longo jejum. A última vez em que o clube colorado conquistou o título estadual da primeira divisão foi em 2005. No último ano, bateu na trave ao perder a decisão para o surpreendente Grêmio Anápolis, campeão goiano de forma inédita.

Leia também
Vila Nova

Com uma posição mais comedida no mercado, o Vila Nova focou em manter a base dos últimos anos. Até o momento, foram anunciados o goleiro Tony, o lateral Diogo, os meias-atacantes Wagner e Matheuzinho e os atacantes Jean Silva e Rubens. Destes, apenas Diogo ainda não foi registrado no BID. Na última segunda-feira (24), o clube colorado também chegou a um acordo com o atacante Victor Andrade.

Na sua última semana de preparação, a equipe comandada por Higo Magalhães realizou jogos-treino contra o Brasília, empatado por 1 a 1, e o Grêmio Anápolis, vencido por 3 a 2. Exceto por desfalques de última hora, a expectativa é que a formação vilanovense desta noite tenha força máxima, com os estreantes Matheuzinho, Wagner e Jean Silva completando o time que encerrou a última Série B em alta.

Leia mais
Goiatuba

Campeão da Divisão de Acesso em 2021, o Goiatuba retorna à elite com a expectativa de ir além da luta pela permanência. Para isso, além do treinador Gilberto Pereira, conta com jogadores experientes, como o goleiro Bruno Colaço e o zagueiro Flávio Boaventura, além de nomes conhecidos do futebol goiano, como Everton Pereira, ex-Goiás e Iporá, e o atacante Chiquinho, ex-Atlético.

O final da preparação do Azulão do Sul, no entanto, foi conturbado após surto de covid-19, que resultou em oito atletas infectados na semana passada. Durante a pré-temporada, iniciada em 13 de dezembro, foram realizados amistosos contra Morrinhos e Uberlândia, em que venceu por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente, além do Anápolis, perdido por 2 a 0. O time ainda voltou a enfrentar o Morrinhos em jogo-treino e acabou goleado por 5 a 1.

Campeonato Goiano – 1ª rodada

25 de janeiro de 2022 (terça-feira)
Vila Nova x Goiatuba – 19h30 – Olímpico (Goiânia)
Anápolis x Goianésia – 20h30 – Jonas Duarte (Anápolis)
Aparecidense x Iporá – 20h30 – Anníbal Batista de Toledo (Aparecida)

26 de janeiro de 2022 (quarta-feira)
Atlético x Crac – 19h30 – Antônio Accioly (Goiânia)
Grêmio Anápolis x Goiás – 20h30 – Jonas Duarte (Anápolis)
Morrinhos x Jataiense – 20h30 – João Vilela (Morrinhos)

Ficha técnica: Vila Nova x Goiatuba

Data e horário: 25 de janeiro de 2022 (terça-feira), às 19h30
Local: estádio Olímpico, em Goiânia (GO)

Arbitragem

Árbitro: Victor Lucas Pereira
Assistentes: Leone Carvalho e Hugo Correa
Quarto árbitro: Rafael Nogueira

Prováveis formações

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Deivid e Arthur Rezende; Matheuzinho, Wagner e Jean Silva; Clayton. Treinador: Higo Magalhães

Goiatuba: Bruno Colaço; Everton Pereira, Alan Ferreira, Flávio Boaventura e PH; Vinícius Campos, Wallhepph Lagoa, Murilo Cavalcante e Leandrinho; Chiquinho e João Paulo. Treinador: Gilberto Pereira